FNDE repassará verba apenas para 13 estados por redução de disparidades na educação

14 estados não receberão nenhum recurso, pois não conseguiram diminuir as disparidades educacionais; Tocantins está entre eles

Crédito: Divulgação

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) anunciou o repasse de recursos para 13 Estados brasileiros devido à redução das diferenças na qualidade da educação. Entre eles, o Paraná lidera a lista e receberá um montante 119 milhões de reais, seguido pela Bahia e Rio Grande do Sul, que receberão 94 milhões cada.

 

No entanto, 14 estados não receberão nenhum recurso, pois não conseguiram diminuir as disparidades educacionais. São eles: Tocantins, Acre, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. 

 

O programa avalia o cumprimento de metas estabelecidas, como a seleção de diretores escolares com base em critérios técnicos e de desempenho, a participação de 80% dos estudantes no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e a adoção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

Mais da metade do país, representando dois terços dos alunos, não apresentou melhora em 2023. Dos 3,6 bilhões de reais disponíveis, apenas uma fração, menos de 600 milhões, será repassada.








 

 

 

 

 


 

Comentários (0)