Greve dos vigilantes chega ao fim e atendimento em agências bancárias é retomado

Após uma semana de greve, vigilantes e sindicato patronal entraram em acordo e bancos abrem normalmente nesta 6ª feira.

Greve chega ao fim
Descrição: Greve chega ao fim Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A população tocantinense pode voltar a utilizar os serviços bancários normalmente. Na tarde desta quinta-feira, 23, os vigilantes se reuniram e decidiram aceitar o que foi proposto pela procuradoria do Ministério Público do Trabalho e acatado pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp).

 

A mediação feita pelo MPT, através da procuradora Lilia Vilar Dantas Barbosa, surtiu efeito e deu fim ao impasse entre os trabalhadores em vigilância e o Sindesp. A greve já se estendia há uma semana e, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Tocantins (Sintvisto), Antônio Gonçalves da Costa, “só faltava os patrões aceitar o acordo que o Ministério do Trabalho fez”.  

 

Os vigilantes que tinham plantão já assumiram os postos de trabalho na noite de ontem mesmo. Segundo informações do Sindesp, nesta quinta os caixas eletrônicos voltaram a ser abastecidos com dinheiro normalmente. Ou seja, nesta sexta-feira tudo volta a funcionar, com certa lentidão, acredita-se, pelos dias parados. “A gente só pede desculpa à população pelo transtorno causado, mas hoje volta tudo ao normal”, disse Antônio ao Portal T1 Notícias.

 

Leia mais:

Sindesp aceita proposta mediada; vigilantes se reúnem para decidir rumo da greve

Greve dos vigilantes pode acabar nesta 4ª: categoria faz assembleia para decidir

Greve dos vigilantes continua e agências bancárias seguem sem atendimento

Vigilantes entram em greve no Tocantins e agências bancárias ficam fechadas

Comentários (0)