Câmara abre ano legislativo com as presenças de Wanderlei Barbosa e Cinthia Ribeiro

De modo semelhante à abertura do Ano Legislativo na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), a Câmara Municipal de Palmas abriu os trabalhos do ano de 2024 com foco nas parcerias e união

Crédito: Esequias Araujo/Governo do Tocantins

De modo semelhante à abertura do Ano Legislativo na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), a Câmara Municipal de Palmas abriu os trabalhos do ano de 2024 com foco nas parcerias e união entre os poderes. A solenidade, conduzida pelo presidente da Casa de Leis, vereador Folha (PSDB), no Plenário Tarcísio Machado da Fonseca, contou com as presenças do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), da prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan (PSDB) e demais autoridades do Executivo e Legislativo do Tocantins e da capital, além de servidores e público em geral. 

 

“Este momento marca o início de um novo ciclo de trabalho conjunto com a gestão municipal e de comprometimento do Governo do Tocantins com nossa cidade.  É de extrema importância o papel Legislativo Municipal na promoção do bem-estar e desenvolvimento da nossa comunidade. Estou certo de que, juntos, poderemos enfrentar os desafios que se apresentam e encontrar soluções para os anseios e necessidades de nossa população”, ressaltou Wanderlei Barbosa. 

 

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, salientou a parceria do governador Wanderlei Barbosa em realizar uma política pública de Estado, que vai trazer obras físicas e convênios para o benefício dos palmenses. “Temos muitos trabalhos em andamento e outras novas parcerias com o Governo do Estado do Tocantins. Essas parcerias vão muito além das obras físicas. Temos grandes responsabilidades com os convênios que temos com a saúde e a educação. Agradeço ao governador Wanderlei Barbosa por essa generosidade de entender e pensar na política de uma forma mais ampla”, disse a prefeita 

 

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Folha (PSDB), agradeceu a presença do governador Wanderlei Barbosa na solenidade e pontuou que o objetivo em 2024 é avançar ainda mais, transformando o legislativo de Palmas em um modelo para o Tocantins. “É de suma importância o Governador, que já foi vereador e passou por esta casa de leis, ter prestigiado a sessão do ano legislativo, pois, tê-lo aqui, é motivo de muito orgulho, já que sabemos que o Estado está bem guiado e Palmas não ficará de fora de todo trabalho que a gestão estadual está realizando”, completou Folha Filho.

 

Folha agradeceu também a presença da prefeita Cinthia Ribeiro e destacou os avanços no desenvolvimento da cidade, especialmente na Educação do município. “A gestão da prefeita Cinthia tem sido amplamente reconhecida pelos avanços significativos na área da educação do município. A cidade de Palmas desponta como um exemplo no Brasil quando se trata de qualidade educacional, tendo alcançado os melhores índices do país no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e sendo referência em diversos aspectos. Isso nos orgulha e mostra que estamos no caminho certo”, enfatizou Folha.

 

A Sessão Especial de Abertura do Ano Legislativo de 2024 contou com a presença de autoridades como os deputados estaduais Júnior Geo (Podemos), Valdemar Júnior (Republicanos), Vanda Monteiro (União), Eduardo Mantoan (PSDB), o pároco da Catedral de Palmas,  Pe. Eduardo Zanon, secretários municipais, estaduais e representantes da sociedade civil.

 

Comentários (0)