Eduardo fala de redistribuição de royalties e garante que MP 001 sofrerá ajustes

Durante o lançamento da Agrotins, o secretário das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira, falou da redistribuição de royalties e garantiu que MP 001 sofrerá ajustes.

Durante o lançamento da edição 2013 da Agrotins, na manhã desta quinta-feira, 21, o secretário das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, destacou que o evento tem superado as metas. “Ano após ano a Agrotins tem se superado. A Agrotins é um dos eventos mais esperados pela nossa população e é importante frisar que este não é um evento do governo, é uma festa dos parceiros que a realizam”, enfatizou o secretário.

 
Eduardo frisou que uma das metas do governo é dar maior suporte para o evento e disse que uma das prioridades é o pavimento asfáltico do acesso até o parque agrotécnológico, onde é realizada a Agrotins. Segundo o secretário o trabalho para pavimentar o acesso já foi iniciado e, se as condições meteorológicas permitirem, a pavimentação deve ser entregue antes do início do evento. “Temos essa expectativa, se as chuvas permitirem. Se não, a pavimentação asfáltica fica garantida para esse primeiro semestre”, disse.
 
Segundo o secretário a expectativa com a realização da Agrotins não poderia ser melhor. “Essa expectativa é expressão do bom momento econômico que vive o Estado, momento que até contrasta com o que vive o resto do país”, frisou o secretário, que anunciou ainda a realização de um grande show durante a Agrotins. “Será um show a altura da Agrotins”, ressaltou Eduardo Siqueira.
 
 
Parceria com Prefeitura de Palmas
 
Durante sua fala no lançamento, o secretário destacou a parceria com a Prefeitura de Palmas na realização da Agrotins. “Após da reunião da nossa equipe de governo com a Prefeitura de Palmas, temos essa parceria, que só engrandece o evento. A prefeitura terá espaço lá dentro. Isto demonstra que as  relações institucionais estão muito bem embasadas no espirito público daqueles que entendem que a nossa população merece tudo e o melhor de nós”, destacou Eduardo.
 
 
Royalties do petróleo
 
O secretário também falou sobre a redistribuição dos royalties do petróleo. Segundo Eduardo é preciso deixar claro o posicionamento do Governo do Estado em relação ao assunto. “O Governo entende que o Pré-Sal é um patrimônio de todos. O petróleo é nosso e da mesma forma que nosso estado é um gerador de energia limpa, que contribui para o desenvolvimento do país como um todo, a geração do petróleo deve contribuir para o desenvolvimento de todos os estados. Então nós destacamos a nossa confiança de que o Supremo não vai deixar que estados que estão contribuindo com o desenvolvimento deste país fiquem à margem dessa riqueza”,  enfatizou Eduardo.
 
 
MP 001
 
Questionado pela imprensa a respeito da republicação da MP 001/2003, que reorganiza a estrutura organizacional do Poder Executivo e extinguiu o cargo de assessor de comunicação, e do posicionamento do Sindjor a respeito (que disse ter sido surpreendido com a reedição da medida sem a resposta positiva do governo prometida pelo secretário sobre a reestruturação dos cargos de Assessor de Comunicação extintos com a refoma) Eduardo Siqueira afirmou que a MP ainda sofrerá ajustes.
 
"Ainda vão haver ajustes e o Sindjor apenas reafirmou o que eu já havia dito. A situação está sendo analisada e concordo com a observação feita, que a reedição ainda não trouxe todas os ajustes necessários, mas todos os ajustes necessários serão feitos”, afirmou o secretário, que ao concluir enfatizou: “quero lembrar que sempre fui um defensor da presença da figura da assessoria de comunicação, que ao meu ver é imprescindível”.
 

Comentários (0)