Em carta de anuência à Prof. Dorinha, Vanda Monteiro pede para deixar União Brasil 

Vanda Monteiro deseja disputar as eleições em Palmas mas enfrenta a tendência do seu partido em negar-lhe a legenda para apoiar a deputada Janad Valcari. O jeito foi pedir para sair...

Crédito: Divulgação Aleto

A senadora Professora Dorinha recebeu da deputada estadual Vanda Monteiro, Carta de Anuência em que solicita o aval do União Brasil para deixar o partido.

 

Pré-candidata a prefeita de Palmas, Vanda se vê engessada por não ter apoio dentro do próprio partido. Como não quer abrir mão do sonho de pleitear o Paço Municipal, está pedindo para sair sem perder o mandato.

 

Na assessoria da deputada está o experiente advogado do Eleitoral, Solano Donato Damascena, para quem -  com a anuência – Vanda Monteiro tem segurança para fazer a mudança partidária.

 

Compromisso anterior com Janad

 

Balançada, a senadora teria ainda argumentado que o partido investiu na eleição de Vanda Monteiro. Ao que a deputada contrapôs que sua saída deixa a ela (Dorinha) e ao deputado federal Carlos Gaguim à vontade para o apoio já anunciado à deputada Janad Valcari.

 

Próxima à prefeita Cinthia Ribeiro, que está em campo oposto à Valcari, Vanda Monteiro busca apoio no governo e no Paço para viabilizar sua pré-candidatura.

Comentários (0)