Gleisi Hoffmann e Anne Moura dão boas-vindas ao coletivo Somos no PT

"Enfrentar o bolsonarismo e o conservadorismo em Palmas", destacou a presidenta Nacional da sigla em vídeo encaminhado ao grupo.

Crédito: Divulgação

A presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, parabenizou a chegada do Coletivo SOMOS ao PT Tocantins. Em um vídeo encaminhado na última sexta-feira, dia 22, durante a filiação no partido, ela destacou a importância da chegada do grupo.



“Boas-vindas ao Coletivo Somos do Tocantins, que se filia ao PT. Vocês estão se destacando no cenário político tocantinense em um momento tão importante para alguns municípios brasileiros, sobretudo Palmas, que enfrenta o bolsonarismo e o conservadorismo. O gesto da filiação do Coletivo Somos, com toda sua força e diversidade é muito importante”, disse.



Quem também saudou a vinda do Coletivo foi a Secretária Nacional das Mulheres do PT, Anne Moura. “Boas Vindas ao Coletivo SOMOS, sob a liderança da querida Thamires. Quero dizer para vocês que é uma honra tê-los nas fileiras de luta do PT. Dizer que vamos precisar de muita ajuda agora nesse ano de 2024, para fortalecer o governo Lula, para fortalecer nossos projetos na ponta e para fortalecer o Partido dos trabalhadores e das trabalhadoras. Contem com a Secretaria Nacional de Mulheres do PT e contem também com a Direção Nacional do PT”, afirmou.



Ela estava ao lado da Dirigente Nacional do Partido, Silvia Alyne Soares. O Coletivo SOMOS se filiou ao partido na última sexta-feira, dia 22, em Palmas.



"É com imensa honra e alegria que nos juntamos a um partido que acolhe nossas lutas e objetivos comuns. Em nome do SOMOS, expresso nossa gratidão pelo acolhimento a todas as amigas, amigos e filiados do Partido dos Trabalhadores, na pessoa do Presidente Municipal, Vilela do PT, quanto do estadual, Zé Roberto. Também queremos fazer um agradecimento especial ao nosso amigo Edy César, que nos fez o convite, que agora está sendo formalizado. Estamos comprometidos em somar forças nesta luta coletiva", declarou a administradora e membra do coletivo, Thamires Lima.


Pré-candidatura em Palmas

Em 2024, o nome que deve representar o grupo nas urnas é o da administradora Thamires Lima. Com uma trajetória política já conhecida em Palmas e no Tocantins, Thamires representou o coletivo como candidata a uma cadeira na Câmara Federal em 2022, além de ter sido a candidata feminina de esquerda mais votada em Palmas para o cargo de deputada federal.



Em 2020, para a Câmara Municipal de Palmas, o grupo alcançou bons resultados, ao conquistar uma 2ª suplência, obtendo expressivos 877 votos. O número superou até mesmo vereadores de mandato, como a Professora Iolanda (762) e Nego (707).

Comentários (0)