Governador exonera Marcio da Silveira e nomeia Germana interina na Fapt

Germana Pires Coriolano, que já é vice-presidente da Fapt assume interinamente o comando da fundação com a exoneração de Silveira.Situação havia ficado tensa com aviso de afastamento a Márcio

Germana assume comando da Fapto
Descrição: Germana assume comando da Fapto Crédito: Divulgação/PCdoB

O diário oficial da noite de ontem, segunda-feira, 5 de fevereiro trouxe a exoneração do professor Márcio da Silveira do comando da Fapt – Fundação de Amparo a Pesquisa do Tocantins. Na mesma edição, a nomeação da professora Germana Pires Coriolano como presidente interina, ela que já é a vice-presidente da instituição.

 

O governador Wanderlei Barbosa se prepara a fim de anunciar mudanças no primeiro escalão do governo assim como fazer novas nomeações, como é o caso da recém-criada Secretaria de Igualdade Racial.

 

O que precipitou a publicação da exoneração de Silveira foi o verdadeiro cabo de guerra instalado pelo até então presidente, logo após ter sido comunicadom pelo Secretário Chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes de que não permaneceria no cargo.

 

Após avisado, Silveira reuniu os colaboradores para deixar claro seu inconformismo e bradar: “quem quer que esteja vindo ocupar meu lugar é por que articulou para isso, tramou para isso”, teria sustentado, gerando um clima de mau estar na instituição.

 

Na verdade, o que vai nos bastidores é que o governador estaria insatisfeito com a condução de Silveira, razão pela qual se decidiu a fazer a mudança.

 

A Fapt é a instituição que o Tocantins tem atualmente para fazer a gestão da política de Ciência e Tecnologia do Estado. A nível federal, o tema é tratado no Ministério da Ciência e Tecnologia, conduzido pela ministra Luciana

Comentários (0)