Na abertura do ano legislativo, Mantoan destaca prioridades do seu mandato em 2024

Na tribuna, o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) reforçou o compromisso com a verdade e a transparência para continuar representando bem a população de Palmas e dos outros 138 municípios

Crédito: Mirdad \ Ascom Deputado Mantoan

O ano legislativo foi aberto com uma cerimônia realizada nesta terça-feira, 6 de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Tocantins. Com a presença do governador do Estado, Wanderlei Barbosa, da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, entre outras autoridades, os deputados iniciaram os trabalhos deste ano.

 

Na tribuna, o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) reforçou o compromisso com a verdade e a transparência para continuar representando bem a população de Palmas e dos outros 138 municípios. “Como procurei fazer no ano passado, volto a este plenário munido de ideias, de projetos para combater o bom combate. Embora alguns insistam pelo caminho do desrespeito, da truculência, da gritaria e das ameaças nos bastidores, a política não é uma guerra, os adversários não são inimigos. A calúnia, a difamação, a desinformação, a fake news e o denuncismo não devem ser a munição das nossas disputas e embates”, discursou Mantoan em meio aos aplausos da população presente na Casa de Leis.

 

 O deputado aproveitou para prestar contas da atuação parlamentar durante o primeiro ano de mandato. “Em 2023, apresentei mais de 100 proposituras, sendo 67 requerimentos, fui relator em mais de 40 PL’s, aprovamos diversas propostas que ajudaram a população, melhoraram o trabalho do legislativo e trouxeram os mais amplos benefícios. É uma honra enorme poder, mais uma vez, me dedicar a esta nobre missão e principalmente reafirmar o compromisso de atuar com seriedade, respeito e muito diálogo com o objetivo maior de entregar resultados para os tocantinenses”.

 

 O parlamentar ainda apontou o que a população pode esperar dele neste segundo ano de mandato. “Com muito empenho, farei neste segundo ano a defesa intransigente do municipalismo, com a busca de soluções para os problemas onde de fato as pessoas vivem: nas cidades, nos povoados, nos assentamentos, nas aldeias indígenas, nos núcleos quilombolas e nas beiras dos rios. Todos sabem da fé que professo e, como cristão, trabalho sempre dentro dos propósitos que Cristo nos ensinou. Meu segundo ano de mandato se inicia sem a presença física daquela pessoa que me ensinou sobre a boa política: o meu amigo e eterno governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, que nos deixou em julho do ano passado”.

Comentários (0)