Prefeitura promove ações na Semana Mundial da Água

Escolas, departamentos públicos e estabelecimentos do comércio local recebem ações sobre o tema até este sábado, 23 

Crédito: Divulgação

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente (ARPN) realiza até este sábado, 23, ações de conscientização sobre o uso da água. As atividades começaram nesta sexta com palestras, oficinas e gincanas, além da inauguração do viveiro de mudas nativas do Cerrado. O público alvo são escolas, departamentos públicos e estabelecimentos do comércio local.

 

Para trabalhar a importância da preservação da água com foco na garantia de um maior equilíbrio coletivo, a Organização das Nações Unidas (ONU) publicou o tema "A Água nos une, e o clima nos move". Este ano, com foco em unir forças em prol da educação ambiental, a Prefeitura de Porto Nacional buscou parcerias com a empresa de tratamento de água e esgoto, BRK, com o  Residencial Marinas do Porto e a Base Fortins, responsável pelo Aterro Sanitário da cidade.

 

A analista ambiental da ARPN, Sonaira Parente, destacou sobre a importância de preservar os lagos e mananciais.  “A realização de ações de educação ambiental enfatizando a importância de preservar a água em nosso planeta, concretiza aquilo que é pregado nos tratados e legislações ambientais. Garantir a qualidade da água em nossos mananciais é sinônimo de qualidade de vida para os munícipes. A Prefeitura através da secretaria de Meio Ambiente tem buscado trabalhar a conscientização e a educação da população para que possamos manter nosso lago e córregos aptos para o consumo sustentável”, explicou.
 

Tales Gonçalves, Engenheiro Ambiental e responsável técnico da empresa Base Fortins, falou sobre as parcerias. “Estamos muito felizes por ter a oportunidade de formar essas parcerias com a prefeitura em prol do nosso meio ambiente, com foco na sustentabilidade ambiental, sendo disseminadores da educação ambiental junto a toda a sociedade, buscando assim, mitigar impactos ambientais significativos além de preservar o meio ambiente para essas e as futuras gerações”, pontuou Tales Gonçalves.


 

Comentários (0)