1° Seminário de Pedro Afonso acontece nesta terça: inscrições podem ser feitas no colégio agropecuário da cidade

O primeiro Seminário Agropecuário do Colégio Dr. José de Souza Porto, em Pedro Afonso, gerido pela Secretaria da Ciência e Tecnologia acontece nesta terça, 22. Os palestrantes foram escolhidos especialmente por professores e alunos do próprio colégio...

Foi divulgada a programação do primeiro Seminário Agropecuário do Colégio Dr. José de Souza Porto, em Pedro Afonso, gerido pela Secretaria da Ciência e Tecnologia. O evento acontece nos dias 22 e 23 de maio. Os palestrantes foram escolhidos especialmente por professores e alunos do próprio colégio e, as palestras vão abordar assuntos específicos ligados às atividades agrícolas regionais.

De acordo com o superintendente de Programas e Parcerias da Secretaria da Ciência e Tecnologia, Romão Miranda Vidal, os temas a serem abordados são importantes para o desenvolvimento da região. Romão cita como exemplo, a palestra do Dr. Daniel Tavares do SEBRAE – Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Ele vai falar sobre o Programa Balde Cheio. “Esse tema é em função de que a macro região Centro-Norte tem se mostrado uma grande vocação para a produção de leite”, disse Romão Vidal.

Outro tema do “Seminário Agropecuário” vai discorrer sobre a “Cana de açúcar e o arranjo produtivo local”. O palestrante será Carlos Daniel, da empresa Bunge Açúcar e Bioenergia S/A. De acordo com o superintente de Programas e Parcerias, Romão Vidal, a empresa Bunge está implantando o que existe de mais moderno no setorde bioenergia, produzindo etanol e aproveitando o bagaço da cana para produzir energia. “A Bunge como nossa parceira no curso técnico em cana de açúcar e álcool, tem pautado por uma conduta muito especial em relação ao meio ambientee, isso nos dá uma satisfação muito grande porque vamos formar técnicos dentro dessa filosofia”, conclui Romão Vidal.

As inscrições serão feitas na sede do Colégio Agropecuário de Pedro Afonso, na avenida das Mongubeiras, Nº 410, e mais informações podem ser adquiridas no telefone 63 - 3466 1668. (Da assessoria)

Comentários (0)