O Governo do Estado, em parceria com a Faet - Federação da Agricultura do Tocantins, realizará nos dias 22 e 23 de agosto o 1º Encontro Estadual de Secretários de Agricultura. O evento acontecerá no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas, e contará com palestras ministradas pelo governador Siqueira Campos; pela presidente da Faet e da CNA – Confederação Nacional da Agricultura, senadora Kátia Abreu; pelo superintendente de Sebrae/TO, Paulo Massuia, e pelos secretários Eduardo Siqueira Campos (Planejamento), Jaime Café (Agricultura) e Omar Hennemann (Oportunidades), dentre outros.
Com o tema “Desenvolvimento Sustentável para o Homem do Campo”, o Encontro dos Secretários visa debater o desenvolvimento sustentável do agronegócio no Tocantins e também os reflexos na qualidade de vida do homem do campo. Segundo o secretário da Agricultura, esse também será um importante momento de aproximação entre os representantes municipais e estaduais do setor produtivo. “O Governo quer trabalhar em parceria com os municípios, para desenvolver os projetos voltados para o agronegócio”, afirmou Jaime Café, acrescentando: “a agricultura tocantinense já representa muito, mas pode avançar muito mais, porque temos muito potencial para o crescimento”.
Prefeitos e secretários de Agricultura dos 139 municípios tocantinenses serão convidados para o 1º Encontro dos Secretários da Agricultura. Também deverão participar do evento, presidentes de todos os sindicatos rurais do Estado, parlamentares e outros representantes do Governo e do setor agrícola tocantinense.
Os participantes do Encontro, também poderão assistir palestras sobre linhas de crédito voltadas para a agricultura, sobre aquicultura, defesa agropecuária e produção de energias limpas. A subsecretária de Aquicultura e Pesca, Myiuki Hiashida, fará a palestra sobre aquicultura; o presidente da Adapec, Geraldino Vaz, sobre defesa agropecuária e o subsecretário de Energias Limpas, Ailton Araújo, sobre o potencial energético.
O 1º Encontro Estadual de Secretários de Agricultura será organizado pela Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e pela Secretaria das Oportunidades. (Da assessoria)
Comentários (0)