4ª Mosarq é aberta ao público: vendas de ingressos serão destinado para Fazenda da Esperança Feminina

A 4°edição da Mosarq foi realizada na noite desta terça-feira,12, no Edifício Executive Residence da Construtora Araguaia. A parceria com a Construtora Araguaia foi decisiva para a realização do evento. É da empresa o Edifício Executive Residence, on...

A abertura oficial da 4ª edição da Mostra de Arquitetura do Tocantins (Mosarq), que destaca a vida contemporânea em estúdios (lofts e flats), aconteceu em Palmas, na noite desta terça, 12, no Edifício Executive Residence da Construtora Araguaia.

O evento reuniu arquitetos, autoridades municipais e estaduais e jornalistas. Fizeram parte do palco de honra, a idealizadora e organizadora do evento, a mestre em arquitetura e urbanismo Mônica Avelino, o ex-governador do Tocantins, Moisés Avelino, o superintendente de Pavimentação da secretaria de Infraestrutura do Estado, no ato representando o Governo do Estado, Adriano Macedo, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo do Estado, Paulo Massuia e a presidente da Fazenda da Esperança Feminina e diretora da Organização Jaime Câmara (TO), Fátima Roriz.

“A Mosarq é um agente de desenvolvimento. Não conseguimos resolver os problemas econômicos, estimulamos a solução. Precisamos de mais apoio, temos grandes sonhos, mas ainda somos pequenos. A arquitetura trabalha com sonhos, temos que mostrar sempre o melhor”, disse a idealizadora Mônica Avelino.

A parceria com a Construtora Araguaia foi decisiva para a realização do evento. É da empresa o Edifício Executive Residence, onde 33 ambientes foram montados por mais de 40 profissionais. “A Mostra passou a ser um serviço de utilidade pública. Podemos observar ambientes belíssimos, planejados com criatividade e bom gosto. O progresso de um estado passa pela arquitetura”, comentou o diretor-presidente da Construtora Araguaia, senador Ataídes de Oliveira.

“O evento é uma vitrine do nosso Estado. Podemos observar as potencialidades da nossa região e a qualidade dos nossos profissionais”, comentou o superintendente de Pavimentação do Tocantins, no ato representando o Governo do Estado, Adriano Macedo.


Responsabilidade Social

Este ano, a entrada na Mosarq custa R$ 2,00. Os recursos da venda dos ingressos serão destinados para a Fazenda da Esperança Feminina. Membros da Fazenda estiveram presentes no evento, acompanhados da presidente da instituição, Fátima Roriz. “Além de ser um grandioso evento na cidade, a Mosarq tem um compromisso social. Os recursos obtidos com os ingressos ajudarão na construção da cozinha industrial que ajudará a Fazenda na geração de emprego”, disse a presidente da Fazenda da Esperança Feminina, Fátima Roriz.

Homenagens

Durante o evento dois integrantes da equipe que atuaram na construção da Mostra foram homenageados pela dedicação nos serviços prestados. “Estou muito surpreso e feliz pela homenagem. Esta Mostra é fora de sério. Mesmo depois de 30 anos de profissão, foi um desafio”, disse o mestre de obras, José do Nascimento Pereira, um dos homenageados.


O trabalho voluntário realizado pelo segundo ano consecutivo do jardineiro Sérgio Alves Passos foi reconhecido pela organização. “Ajudando na construção da Mosarq aprendo mais sobre arquitetura. Estou muito feliz com a homenagem”, disse Passos (Da assessoria).

Comentários (0)