À convite de Kátia Abreu, Kenniane assume em Brasília, coordenação nacional do Minha Casa, Minha Vida Rural através da CNA

O convite irrecusável citado pela ex-secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação do município de Palmas em nota à imprensa no seu desligamento da prefeitura da Capital, era da senadora Kátia Abreu(PSD), presidente da CNA. Kenniane Nogueira já to...

O programa Minha Casa, Minha Vida, que avançou sem precedentes nas áreas urbanas no último ano, não alcançou o mesmo resultado no campo. A preocupação em bater a meta de levar moradia a população de baixa renda no campo, manifestada pela presidenta Dilma Roussef foi abraçada pela CNA, cuja presidente, senadora Kátia Abreu(PSD), está iniciando uma parceria com o governo federal para levar o programa ao campo em todos os estados da federação.

“Convidei a Kenniane por se tratar de uma profissional competentíssima para coordenar nacionalmente o programa dentro da CNA”, informou a senadora ontem, por telefone ao Site Roberta Tum. A ex-secretária precisou aguardar a liberação do prefeito Raul Filho(PT) para aceitar o convite, e já tomou posse em Brasília, pronta para o novo desafio.

Faet fará primeira parceria

Segundo a senadora Kátia Abreu, é um compromisso dela com a presidenta fazer avançar o programa no meio rural. “Vamos começar a firmar parcerias entre as federações da agricultura, a CNA e o governo federal para operacionalizar o programa. Estamos conversando com a CAIXA, e aqui no Tocantins faremos o lançamento com a meta de construir 3 mil casas no campo em todo o Estado”, informou.

Entenda o caso

A então secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação Kenniane Nogueira deixou o município antes da conclusão da discussão do projeto que cria a zona de influência das rodovias que cortam a capital, objeto de polêmica por abrir a possibilidade de expansão das áreas urbanas do plano diretor. Na ocasião a secretária informou estar deixando a pasta diante de um convite de trabalho “irrecusável”, mas não especificou qual era, o que gerou especulações em torno de uma possível insatisfação dela com a condução do processo.

Comentários (0)