O Ministério Público Estadual, através da promotoria de Taquatinga pediu na tarde desta sexta-feira, 16, a apreensão de uma máquina retroescavadeira da prefeitura que estaria sendo usada para serviços particulares. A Polícia Militar da cidade foi acionada e realizou a apreensão do objeto.
De acordo com informações do promotor responsável, Reinaldo Koch Filho, o Ministério Público recebeu a denúncia por telefone que o serviço estaria sendo realizado. “A partir disso fomos verificar em loco e foi constatado que a máquina estava sendo usada de modo irregular. No momento da apreensão o motorista afirmou que era funcionário da prefeitura e que a máquina também era do município”, explicou.
O promotor informou também que a Polícia Militar foi acionada e que o motorista foi encaminhado a delegacia da cidade para prestar mais esclarecimentos. “A máquina está apreendida na delegacia até que seja realizada a perícia. Creio que até o começo da próxima semana se terá um posicionamento disso”, contou.
Filho explicou ainda que após a perícia será instaurado um inquérito para se investigar o caso. “Vamos ouvir o dono do imóvel e o motorista para verificar o que realmente aconteceu”, finalizou.
O outro lado
A assessoria de comunicação da prefeitura municipal negou as acusações e informou ao Site Roberta Tum que a máquina não estava sendo usada para serviço particular. Conforme informações da assessoria na área onde a máquina foi encontrada será construído o prédio da Caixa Econômica Federal que deve ficar pronto em agosto deste ano.
Ainda de acordo com a assessoria a prefeituta Zeila Ribeiro(PR) visando agilizar o aterramento do terreno para a construção do prédio disponibilizou a retroesvadeira por duas horas. A prefeitura informou ainda que na segunda, 19, vai apresentar o contrato da Caixa Econômica Federal ao Ministério Público do município para justificar que o serviço não esta sendo de forma irregular.
Comentários (0)