O prefeito de Gurupi e liderança do PR na região Sul, Alexandre Abdalla disse na segunda-feira, 15 ao Site Roberta Tum que acredita na possibilidade de formação de um chapão para as eleições de outubro deste ano envolvendo os maiores líderes políticos do Estado. "Mas em nome do PMDB quem deve falar sobre isso não é o Osvaldo Reis, mas o governador Gaguim. Sem ele não se decide nada", argumentou.
Para o prefeito, antes de tomar esta decisão caberia uma consulta popular através de uma pesquisa. "Não fazem pesquisa para saber as intenções de voto? Acho que nós políticos devemos ouvir mais a população. Não só na hora de pedir o voto", defendeu.
“Sempre fui um defensor dessa idéia da união dos grandes homens que fazem o Estado pelo bem do povo e do Estado. Eu sou da paz”, disse. Abdalla citou ainda que um fator determinante para a decisão de união entre as siglas é discutir nas bases o projeto político. “Hoje os políticos tomam as decisões e não consultam o povo, acredito que esse deve ser o caminho”, conta.
O prefeito foi um dos primeiros a defender uma grande aliança entre as forças políticas para uma chapa. Segundo Abdalla retificou em ligação ao Site RT, o chapão poderia ser encabeçado por um dos líderes, a exemplo do presidente de seu partido, João Ribeiro, ou do governador Carlos Gaguim.
A cogitação feita nos bastidores no entanto é de uma chapa possívelmente encabeçada pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB). A aproximação entre PMDB, DEM e PSDB tem sido feitaa através de alguns membros. Abdalla reafirmou que permanece no apoio ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e ao senador João Ribeiro (PR), até então declarado pré-candidato. “Estou ao lado dos homens que querem o bem do Estado, e entendo que tem sim como estarmos todos juntos”, falou.
O senador João Ribeiro em recente entrevista ao Site RT não comentou sobre a possibilidade de volta para o grupo da União do Tocantins, mas alguns membros da sigla como o deputado Vicente Alves já declararam apoio ao nome de Siqueira.
Desafios da prefeitura
O prefeito comentou ainda ao Site RT sobre os desafios da administração no início desse segundo ano na prefeitura. “Tenho vários compromissos com a cidade, mas graças a Deus estamos cumprindo mesmo com as dificuldades financeiras”, falou. Abdala comentou ainda sobre a folha de pagamento com pessoal, nesse sentido ele mencionou que a prefeitura já pagou R$ 153 mil de folha referente ao 13º salário. O prefeito promete reavaliar algumas questões administrativas na máquina. (Atualizada às 18h44)
Comentários (0)