O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR) começou uma reforma administrativa nas secretarias do município, a 230 km de Palmas. O objetivo conforme afirmou ao Site RT é agilizar o trabalho e ainda economizar. As mudanças serão feitas gradativamente, para não causar impacto direto inclusive no quadro de funcionários.
Depois de tornar a secretaria de habitação uma diretoria e passar a pasta da juventude para a educação, Abdalla transformou a comunicação em diretoria. A mudança, explica ele, veio com o pedido de exoneração do atual secretário Paulo Albuquerque, que deve deixar a pasta em março.
Albuquerque vai se coordenar os trabalhos de uma rádio comunitária no município. Abdalla diz que não sabe ainda quem vai assumir a diretoria. O prefeito admitiu que o setor pode voltar a ter uma pasta específica, caso seja necessário. “Não vou acabar com o setor é apenas uma adequação no momento até para dar mais agilidade nos trabalhos da secretaria”, falou.
O prefeito, dentro dessas adequações transformou ainda a secretaria de Indústria e Comércio e Agricultura em uma pasta unificada denominada de secretaria de desenvolvimento. Ao todo são nove pastas no município. “Nossa proposta é de inovação no quadro, mas trabalhando com o pé no chão”, disse.
Por enquanto, segundo o prefeito, não estão previstas novas mudanças em outras secretarias.
Desafios da administração
No município, o prefeito citou recentemente ao Site RT que o maior desafio são as questões financeiras principalmente os compromissos com a folha de pagamento. A prefeitura já pagou R$ 153 mil de folha referente ao 13º salário. O prefeito promete reavaliar algumas questões administrativas na máquina.
Comentários (0)