Abdalla em nota afirma que contas foram aprovadas pelo TCE e que se notificado prestará esclarecimentos

O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla afirmou que todas as contas referentes ao ano de 2008 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE. Ainda de acordo com a nota, como relação às contas referentes ao ano de 2009 as mesmas "já est...

Em nota encaminhada na tarde desta quinta-feira, 2, com relação a denuncia feita pelo Ministério Público Estadual – MPE o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla afirmou que todas as contas referentes ao ano de 2008 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE.

De acordo com o MPE a denúncia criminal oferecida contra o prefeito de Gurupi seria por prática de crime contra a administração pública, por contratação ilegal de servidor público.

Ainda de acordo com a nota, como relação às contas referentes ao ano de 2009 as mesmas “já estão sendo auditadas e analisadas pelo TCE e, até o momento, nenhuma irregularidade foi encontrada nas mesmas”.

Abdalla afirmou ainda que se “por ventura, a justiça acatar a denúncia do Ministério Público e, após a devida notificação, o prefeito Alexandre Abdalla irá prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários”.

Confira a nota na integra

Nota à imprensa

O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, diante da denuncia feita pelo Ministério Público Estadual, vem a publicar informar que:

1. As contas da prefeitura de Gurupi, referentes ao ano de 2008, foram todas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, o que comprova a regularidade da sua gestão frente à prefeitura municipal. As contas de 2009, também, já estão sendo auditadas e analisadas pelo TCE e, até o momento, nenhuma irregularidade foi encontrada nas mesmas;

2. Se, por ventura, a justiça acatar a denúncia do Ministério Público e, após a devida notificação, o prefeito Alexandre Abdalla irá prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários, para comprovar que, ao contrário da peça acusatória do MPE, ele administra a prefeitura de Gurupi observando sempre os princípios da legalidade, da moralidade, da impessoalidade e da imparcialidade, quesitos fundamentais em qualquer administração pública séria e transparente.

LUÍS CLÁUDIO BARBOSA

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

Comentários (0)