Aberta ao público nesta terça, Agrotins recebe visita de estudantes: programação segue até próximo sábado

Nesta terça-feira, 8, primeiro dia da Agrotins, estudantes do colégio Dom Alano de Palmas participaram das primeiras programações da feira. Na ocasião, os alunos visitaram o Portal da Pecuária, da Piscicultura, as vitrines tecnológicas e os standes, ...

Estudantes do colégio Dom Alano de Palmas participaram das primeiras programações da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária, que aconteceram na manhã desta terça-feira, dia 8. Na ocasião, os alunos visitaram o Portal da Pecuária, da Piscicultura, as vitrines tecnológicas e os estandes, além de assistir o seminário “Caminho para Novos Negócios”, coordenado pelo secretário das Oportunidades, Omar Hennemann.

De acordo com a coordenadora pedagógica do colégio, Carmem Lúcia Falcão, participaram da visita 35 alunos que cursam o 2º ano do ensino médio. “Somos a primeira escola a participar da visita à Agrotins este ano e nossos alunos tiveram uma experiência muito rica”, afirmou à coordenadora, acrescentando que cada aluno fará um relatório sobre a visita.

Para o estudante Samuel Silva Souza, 16 anos, o que mais chamou atenção foi o aquecedor solar, apresentado no estande das Energias Limpas. “Foi à primeira vez que conheci um sistema de energia renovável que usa a energia solar”, afirmou Samuel, completando: “é uma ótima saída para economizar na conta de energia e ainda preservar o meio ambiente, porque não polui”.

Através de uma parceria entre a Seduc - Secretaria da Educação- e a Seagro -Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário-, mais de 500 alunos do ensino fundamental e médio, de escolas privadas e públicas participarão da maior Feira de Tecnologia Agropecuária da Amazônia. A programação do evento e as visitas dos alunos aconteceram até sábado, dia 12.

Sobre a Feira

A Agrotins é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e de suas vinculadas – Ruraltins e Adapec e pretende fomentar o agronegócio regional, por meio da transferência de tecnologia. Além disso, durante o evento são comercializados produtos agropecuários, máquinas, veículos, entre outros (Da assessoria).

Comentários (0)