Abertas oficialmente em Palmas as Feiras Imobiliária e da Casa Própria: meta é ultrapassar R$ 186 milhões em negócios

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), abriu oficialmente nessa sexta-feira, 25, a Feira Imobiliária de Palmas e o Feirão da Casa Própria. Realizadas pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), as feiras aconte...

Foi aberta nessa sexta-feira, 25, oficialmente, a Feira Imobiliária de Palmas e o Feirão da Casa Própria. Realizadas pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), as feiras acontecem, em Palmas, no Espaço Cultural, neste sábado, 26 e domingo, 27. No ano passado, a Feira movimentou mais de R$ 186 milhões de reais em negócios. A expectativa de negócios para este ano, segundo a diretoria do Sinduscon, é ultrapassar este número.

A abertura oficial do evento reuniu autoridades políticas, empresários, comerciantes e comunidade em breve solenidade. A diretora e vice-presidente do Sinduscon/TO, Alteliana Lopes, representou o presidente da entidade, Paulo Eduardo Tavares, ausente por estar em Missão Oficial do Governo do Estado à Espanha. Em seu pronunciamento, Alteliana destacou o crescimento da construção civil que motivou a realização do evento.

“Palmas acabou de completar 23 anos e a indústria da construção civil se sente honrada por ajudar a construir nossa capital. Nos últimos 6 anos, é visível o crescimento da verticalização da cidade e, neste cenário, o Sinduscon Tocantins, com a parceria da Caixa Econômica Federal, idealizou esta Feira que começou modesta, em frente à agência da Caixa na JK [Avenida] e hoje é este grandioso evento”, disse a diretora.

Mais de 2.500 unidades habitacionais estão disponíveis para negociação na Feira que reúne 48 expositores entre construtoras, imobiliárias e lojas que comercializam materiais de construção, além da Caixa que oferece condições facilitadas de financiamento. A recente redução dos juros foi um dos aspectos citados pela superintendente da Caixa, Maria Luzia Aguiar, ao destacar essas facilidades. “A redução das taxas de juros vai beneficiar todas as pessoas nesse Feirão, desde juros imobiliários a financiamentos habitacionais e área comercial”, elencou.

Dentre os participantes da abertura oficial do evento estiveram o secretário da Habitação do Tocantins, Raimundo Frota, representando o governador do Estado, Siqueira Campos, a secretária municipal de Habitação, Jordania Nascimento, a diretora superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa - SEBRAE Tocantins, Márcia Rodrigues, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas - ACIPA e expositor da Feira, Fabiano do Vale e a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas – CDL, Cleide Brandão (Da assessoria).

Comentários (0)