Estudantes da UFT de Porto Nacional, professores e centros acadêmicos dos cursos de Biologia, História, Letras e Geografia realizam nesta quarta-feira,30, ás 16 horas no trevo do município uma manifestação em apoio a greve da Universidade deflagrada em todos os campi nesta segunda-feira, 28.
De acordo com o presidente do Diretório Acadêmico e estudante do curso de História, Anderson Fonseca (Gaúcho), os manifestantes vão fechar as três estradas que ligam as cidades de Porto Nacional, Monte do Carmo, Palmas e Brejinho de Nazaré. “Cerca de 200 estudantes e professores estarão distribuindo panfletos educativos sobre a greve, teremos também carro de som. Com isso queremos sensibilizar a sociedade que a greve não é somente para reivindicar um aumento de salário, mas também investimentos para a Educação. Nossa previsão é que a manifestação aconteça até ás 19 horas”, explicou.
Ainda segundo Fonseca, a decisão aconteceu após reunião realizada no último dia 25 que teve a participação em massa dos estudantes. "Somente com uma greve forte que ganhe a opinião da comunidade universitária e que tenha expressão na sociedade é que teremos vitórias concretas, por isso é importante a participação também da sociedade", finalizou.
Em greve
Ao todo, 44 Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) já aderiram o movimento resultando em 48 Seções Sindicais. Entretanto, duas IFES deliberaram a deflagração da greve para o dia 28, são elas a Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD e Universidade Federal de Goiás – UFG Campus de Jataí.
Comentários (0)