Ação da Polícia Federal realizada em Centenário localizou material grafotécnico: prefeito teria se recusado a fornecer documentos

A Polícia Federal realizou uma ação de busca na tarde desta quinta, 31, na sede da prefeitura de Centenário e na residência do prefeito, Antônio dos Reis (PMDB). De acordo com a assessoria da PF a ação localizou documentos grafotécnicos, os quais o p...

O Site Roberta Tum recebeu informações de moradores do município de Centenário que dão conta que policiais federais realizaram na tarde de ontem, 31, por volta das 14 horas, uma operação de busca na prefeitura e na casa do prefeito, Antônio dos Reis (PMDB).

A assessoria da Polícia Federal esclareceu que a operação realizada no município teria sido uma medida simples visto que o prefeito teria se negado fornecer material grafotécnico, usado para comprovar assinaturas em documentos. Ainda de acordo com a assessoria da PF, a ação de busca na residência do prefeito e na sede da prefeitura foi realizada com uma autorização judicial para localizar os dados.

Detalhes sobre a operação não foram informados pela assessoria, que também não confirmou se a ação da polícia é referente à denúncia que o prefeito responde no Ministério Público Federal.

O Site RT tentou diversas vezes contato com a prefeitura do município para esclarecer a informação, mas as ligações não foram atendidas.

Denuncia no MPF

O MPF protocolou denúncia contra o prefeito de Centenário, Antônio dos Reis, no dia 10 de fevereiro deste ano, sob acusação de fraude em processo licitatório referente à execução de obras de convênio firmado com o Ministério da Saúde.

Uma das sociedades convidadas a participar do certamente no ano de 2005 não estava habilitada, e assim a licitação foi concluída apenas com duas propostas válidas. Segundo § 3º, do artigo 22 da Lei 8.666/1993, o mínimo de concorrência é de três propostas. (Com Informações do JusBrasil)

Comentários (0)