Acordo administrativo entre Sisepe e governo vai à Casa Civil

O Termo de Acordo Administrativo entre o Sisepe - Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais e o governo do Estado foi assinado na última sexta-feira,4 , antes da votação dos embargos pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral na terça-feria, 8. O acor...

Na última sexta-feira, 04, o presidente do sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins-SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, o vice Wiston Gomes e Rodrigo Coelho, assessor jurídico do sindicato, juntamente com a equipe de governo fecharam o Termo de Acordo Administrativo referente ao pagamento do reajuste de 25%. Esse documento será enviado para a Casa Civil onde vai ser transformado em Projeto de Lei para depois ser votado pelos deputados na Assembléia Legislativa.

O presidente da entidade, Cleiton Pinheiro diz que o processo para o pagamento tem passado por avanços. “Oficialmente fechamos o acordo. Já avançamos muito desde o fechamento da proposta. Acreditamos que os trâmites vão continuar dentro daquilo que esperamos”, disse.

O acordo para o pagamento do reajuste de 25% foi fechado após três reuniões administrativas entre sindicato e governo aonde chegaram à seguinte proposta de pagamento metade em outubro de 2009 e metade em agosto de 2010. O retroativo ficou dividido em 36 parcelas com início para dezembro de 2010. Essa proposta foi deliberada em Assembléia Geral Extraordinária realizada na quarta-feira, 02 de setembro, onde servidores aprovaram a proposta.

Participaram do fechamento do Termo de Acordo Administrativo, o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, Rodrigo Coelho, assessor jurídico do sindicato, José Augusto Pires de Paula, secretário estadual do Planejamento; Marcelo Olímpio, secretário estadual da Fazenda; a subsecretária da Administração, Denise Beltrame, o procurador geral do Estado, Hércules Ribeiro e os sindicatos da saúde.

Comentários (0)