A equipe do 5º Distrito Policial prendeu, nesta quarta, 7, em Palmas, Vanderlan Bezerra de Lira, 33, sob acusação de roubo e estupro. Lira foi autuado em flagrante pelos crimes e encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas e está à disposição da Justiça.
A vítima contou a polícia que o acusado invadiu sua casa e com uma faca em punho fez ameaças, roubou seus pertences, e que ela teria sido violentada sexualmente. Após o ato Lira teria amarrado a vítima junto à cama com uma corda e fugiu. Quando percebeu que estava sozinha pulou o muro e pediu ajuda para a vizinha.
Na Delegacia outras duas vítimas de estupro reconheceram o acusado como o autor do crime de estupro que sofreram dias atrás.
De acordo com a polícia o estuprador já havia sido condenado pela Justiça à 20 anos e 6 meses de prisão por crimes de estupro, mas estava em liberdade devido um alvará de soltura concedido pelo Juiz da 4º Vara Criminal da Comarca de Palmas no dia 12/12/2009, que concedeu ao acusado cumprir a pena em regime aberto. Lira foi preso e autuado em flagrante. (Com informações da Ascom PM)
Comentários (0)