Israel Francisco da Silva Filho foi preso na Avenida JK, em Palmas, na manhã da última sexta, 9, acusado de furtar uma arma carabina calibre 22, semi automática com capacidade para 15 tiros. A prisão foi efetuada pela equipe do serviço de inteligência do 1º Batalhão, com o apoio da viatura local.
O fazendeiro e proprietário da arma acionou a PM, via Siop, e informou do furto ocorrido no último dia 2, na fazenda onde mora, no município de Tocantínia, próximo ao povoado Palminhas, a cerca de 70 km de Palmas. Segundo o fazendeiro, após o furto o suspeito Israel teria fugido para esta capital.
Logo que foi acionado o Siop repassou o fato às equipes que se encarregaram das buscas pelo autor. Na manhã da sexta o Siop foi novamente acionado e informado que Israel estaria circulando pela avenida JK. Em seguida o serviço de inteligência se deslocou até o local e efetuou a prisão.
Quando foi abordado o acusado não estava com a arma, mas confessou ter escondido a mesma na casa de um morador da Rua 31 de março, em Tocantínia, e levou a equipe até o local, onde foi feita a apreensão. Em seguida todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Tocantínia, para ser lavrado o auto de exibição e apreensão.
Ainda na última sexta-feira, 9, por volta das 22h, durante blitz realizada no Posto da Polícia Rodoviária Estadual, pelo efetivo da Academia de Polícia Militar Tiradentes, foi encontrado em posse de V.M.C., de 22 anos, uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 36, sem numeração aparente, em péssimo estado de conservação. O homem foi conduzido ao 4º Distrito de Polícia Civil, onde foram tomadas as providencias cabíveis. (Com informações da Ascom PM)
Comentários (0)