Foi sancionada nesta quarta-feira, 17, pelo juiz da 1° Vara Criminal de Araguaína, Francisco Vieira Filho, a prisão preventiva do ex-prefeito de Aragominas, Divino Pereira da Silva (PMDB), conhecido como Rosico. O ex-prefeito foi preso por policiais federais em sua residência e encaminhado Casa de Prisão Provisória de Araguaína - CPPA.
Segundo informações do MPE Rosico foi preso por desvio e apropriação de verbas públicas, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Rosico tinha um esquema de desvio de verbas com o Banco Matone, onde servidores municipais faziam empréstimos consignados, sendo uma parte do dinheiro repassada para o prefeito. Posteriormente os valores que não eram pagos pelos servidores, eram pagos pelos cofres públicos da cidade, sem ser feito o desconto em folha.
Também foi constato pelo MPE outros atos ilícitos na administração de Rosico.
Prisão preventiva
Segundo o promotor de justiça, Benedito de Oliveira Guedes Neto, Rosico foi preso prevetivamente para garantir a continuidade do processo, uma vez que o ex-prefeito ocultava provas, dentre elas boletos bancários. A prisão também resguarda que Rosico não fuja caso haja uma condenação.
Apresentaram denuncia contra Rosico os promotores de justiça de Araguaína, Benedito de Oliveira Guedes e Octahydes Ballan Júnior.
Comentários (0)