Em depoimento ao delegado João Sérgio Kenupp, o policial militar, Samuel Godinho dos Santos, e Juliano Zappani, negaram participação no assassinato do ex-presidiário, Gilson Pires Barbosa, e também na tentativa de homicídio da esposa da vítima, Vanessa de Sousa, ocorrido no Aureny III.
De acordo com o delegado, em relação ao assassinado de Gilson e a tentativa de homicídio de Vanessa, o caso está esclarecido. Ainda segundo o delegado, Juliano Zappani se passava por militar. “O Juliano se passava por policial e própria Vanessa fez o reconhecimento dos acusados. O caso está esclarecido”, afirmou o delegado.
Outros crimes
João Sérgio afirmou também que, a partir de agora, a polícia investiga outros crimes que teriam sido praticados por Samuel e Juliano. “Estamos investigando pelo menos oito crimes que podem ter sido praticados pelos dois”, informou o delegado.
O delegado argumentou que com a prisão dos acusados, as investigações tomam outra dinâmica. “Com a prisão dos dois, as testemunhas começam a aparecer para prestar depoimentos. Estes depoimentos são importantes para juntarmos as provas dos crimes praticados pelos acusados”, declarou.
Ainda esta semana, o delegado espera ouvir o depoimento de outras testemunhas. O prazo para a conclusão do inquérito policial é de 30 dias, mas este prazo pode ser prorrogado, caso a polícia considere necessário.
Comando lamenta
Ontem no fim da tarde, o Comando da PM informou cumpriu o mandado de prisão expedido pela Justiça e efetuou a prisão do Sargento Samuel Godinho. Por meio de nota, o Comando lamentou o fato e reiterou “confiança nos policiais militares que na sua maioria é composta por homens e mulheres honestos, honrados e cumpridores de suas obrigações; e que tomará todas as providências penais e disciplinares necessárias”.
O caso
Como foi divulgado pelo Site Roberta Tum em primeira mão, o ex- presidiário Gilson Pires, de 29 anos, (conhecido como Novo) foi morto a tiros no Jardim Aureny III, e Vanessa de Sousa, sua esposa, ficou gravemente ferida após levar dez tiros.
De acordo com as informações repassadas na ocasião pela SSP, Gilson havia sido preso em flagrante em março deste ano com 8 quilos de crack e havia deixado a CPP há duas semanas. A SSP também havia informado sobre a suspeita que o crime tivesse ligação com o tráfico de drogas.
O crime, segundo informou a polícia, aconteceu por volta de 1 hora da madrugada na residência onde morava o casal. De acordo com informações preliminares, o casal teve sua residência invadida, o morador foi atingido por vários disparos e morreu ainda no local. A mulher também foi atingida por tiros, mas foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral Público de Palmas (HGPP). (Antonio da Luz)
Comentários (0)