Advogado afirma que Viviane não tem participação em esquema e que é "mais uma vítima"

Durante toda a tarde de ontem, 3, a advogada Viviane Raquel Silva prestou depoimento ao delegado de polícia civil Adriano Carrasco. O advogado de defesa de Viviane, Pedro Biazotto, afirmou que sua cliente não tem envolvimento algum no esquema de frau...

A advogada Viviane Raquel, uma das supostas envolvidas na Operação Inconfidente deflagrada pela Polícia Civil no último dia 1º, prestou depoimento durante toda a tarde desta sexta-feira, 4, ao delegado de polícia civil Adriano Carrasco dos Santos, do Grupo de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro da DEIC.

De acordo com Carrasco todos os envolvidos deverão ser ouvidos pela polícia, até o momento quatro pessoas já prestaram depoimento o advogado Stalin Beze Bucar Júnior e sua esposa, Pedro Paulo Ferreira e a advogada Viviane Raquel.

O advogado de defesa de Viviane, Pedro Biazotto, afirmou que sua cliente não tem envolvimento algum no esquema de fraude. “A Dr. Viviane não tem participação neste esquema, ela é mais uma vítima dessa situação. Ela foi contratada para atuar em um processo de arrolamento, na Comarca de Miranorte, a atuação dela foi à liberação desses valores autorizados pela Justiça com alvará judicial”, destacou.

Biazotto em entrevista ressaltou que o processo no qual a advogada atuou se trata de um inventário. “É um inventário que tinha um dinheiro a ser liberado e quando veio a receber, segundo constava no processo, a autora que tinha direito ao dinheiro estava com câncer no Rio de Janeiro. E veio um sobrinho dela com autorização registrada em cartório, com firma reconhecida e ela solicitou à juíza da Comarca de Miranorte a autorização para depositar esses valores em nome dessa pessoa e recebeu essa autorização. E recebeu os honorários a que fazia jus, isso vai ficar demonstrado nas contas bancárias dela que ela não participou de nada desse esquema que está sendo investigado. Destacando inclusive que a respeito do oficial de justiça que foi morto, ele não atuou neste processo”.

Ainda de acordo com o advogado Viviane colaborou com a polícia e autorizou informações sobre movimentações bancárias, fiscais e telefônicas. “A Dr.Viviane inclusive teve o cuidado de solicitar a juíza a autorização para fazer o depósito dos valores que tocavam a autora uma conta de quem seria um suposto sobrinho dela, e a Juíza autorizou o depósito com documentos juntados e recibos. Ela recebeu somente os honorários a que fazia jus. Ela não tem participação alguma tanto que colocou a disposição da Polícia o seu sigilo bancário, fiscal e telefônico. Deu todas as informações que foram solicitadas e vai informar tudo que ela conhece a respeito desse processo”.

Em entrevista Biazotto afirmou que não há relação entre a advogada Viviane e o ex-presidente do Naturatins, o advogado Stalin Beze Bucar Junior. “A Dr. Viviane sequer conhecia o Dr. Stalin Beze Bucar, não tem contato algum, não tem nenhum documento em poder dela que faça relação com o Stalin Junior. No processo em que ela atuou ele não atuou em momento algum, não há nenhum ligação nesse processo em que apareceu o nome da Dr. Viviane com o outro processo em que aparece o nome do Dr. Stalin Beze Bucar”, reiterou

Comentários (0)