Advogado indicado pela OAB para acompanhar Operação já defendeu acusado de envolvimento na quadrilha

O advogado Carlos Antônio do Nascimento, que integra a comissão da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins - OAB/TO indicada para acompanhar o desenrolar das investigações da Operação Inconfidente já advogou para pelo menos um dos supostos ...

O advogado Carlos Antônio do Nascimento um dos integrantes da comissão designada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins – OAB/TO para acompanhar o cumprimento de mandados de busca e apreensão em escritórios de advocacia pela Operação Inconfidente em três municípios, já teria advogado em favor de um dos suspeitos de envolvimento na quadrilha.

Consulta processual realizada pelo Site Roberta Tum no Diário da Justiça nº 2600, do último dia 2 de março, aponta que o Nascimento teria advogado em favor de Mário Ferreira Neto em uma ação de cobrança de número 2010.005.2097-5/0.

No último dia 1º a Polícia Civil cumpriu mandatos de busca e apreensão nas residências dos irmãos Mário Ferreira Neto, Pedro Paulo Ferreira e Délio Ferreira Filho, do advogado e ex-presidente do Naturatins, Stálin Beze Bucar, Raimundo Nonato Carneiro e Viviane Raquel Silva.

Para acompanhar as investigações a OAB instituiu uma comissão de quatro advogados. São eles advogados Rubens Dario, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização do Advogado, Murilo Sudré, presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Carlos Nascimento e Sandro Cambraia.

OAB encaminhará nota

O Site Roberta Tum tentou contato com o presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra por diversas em seu celular para responder com relação aos fatos, sem sucesso.Retornando contato feito mais cedo a assessoria de comunicação da OAB, informou que o referido advogado não acompanhou diligências na cidade de Miracema. Uma nota explicativa quanto á participação dele deve ser encaminhada nesta tarde à redação.

Comentários (0)