Afirmando que não pode ser discriminado, Wanderlei apresenta pré-candidatura e diz que vai às ruas discutir com pessoas e com partidos

Nesta quinta-feira, 26, o deputado Wanderlei Barbosa (PSB) esteve reunido com membros do PSB para dar inicio a sua pré-candidatura a prefeito de Palmas. Segundo o deputado, ele reconhece a liderança de Alan Barbiero e também do diretório, mas não pod...

Segundo informações da assessoria do deputado Wanderlei Barbosa (PSB), a militância do PSB exige a pré-candidatura do deputado. A manifestação, segundo as informações, aconteceu na noite desta quinta-feira, 26, na Assembleia Legislativa e a disposição do deputado para lutar pelo seu direito de ser candidato provocou uma reviravolta no partido.

“Estou aqui não para brigar com o partido e sim para somar com ele, reconheço a liderança do professor Alan Barbiero e também do diretório, mas não posso ser discriminado, pois ser pré-candidato é um direito que é meu como de qualquer outro filiado do partido”, destacou o deputado Wanderlei.

Ainda segundo o parlamentar, a reunião é preparatória e de agora em diante vai às ruas discutir com as pessoas e com os outros partidos da base, sem ciúmes, e o nome que for estabelecido será apoiado de acordo com o estatuto do partido.

A decisão do deputado Wanderlei em se apresentar e avançar como pré-candidato à prefeitura de Palmas foi respaldada nas deliberações do congresso do partido, anunciadas pelo presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, no seminário “Compartilhando Experiências” que aconteceu em Brasília no dia 31 de março. No evento, Eduardo Campos afirmou que nos municípios que tiverem duas candidaturas colocadas, o PSB não será dividido, as candidaturas irão andar até as convenções.

“O posicionamento de Wanderlei em vez de criar atritos ajuda no fortalecimento do partido para disputar as eleições, erramos em não seguir o estatuto, mas agora esse estudo será feito e vamos caminhar juntamente com os dois candidatos, para que possamos fazer uma belíssima convenção” destacou Cairo Bernardes, secretário geral do diretório, durante a reunião em Palmas.

Na oportunidade, os pré-candidatos a vereador do PSB que estiveram presentes, ressaltaram o apoio ao deputado Wanderlei Barbosa. Para Temisto, representante das associações da zona rural, Barbosa possui um amplo apoio nesta área, pois é um candidato que conhece os problemas do povo do campo e sempre lutou em benefício da classe.

Já para o jornalista Ruy Bucar, “Wanderlei Barbosa e Alan Barbiero possuem perfis diferentes, mas importantes para a prefeitura de Palmas, o que só tem a fortalecer o partido, agora não podemos desconhecer os resultados das pesquisas que apontam Wanderlei com maior possibilidade de vencer a disputa”.

Além da presença de lideranças comunitárias e políticas, pré-candidatos e membros do partido, a reunião contou ainda com a presença do primeiro prefeito da Capital, Fenelon Barbosa, pai do deputado Wanderlei, o qual é referência para sua candidatura.(Ascom)

 

Comentários (0)