Confirmando informações de que haveria uma conversação de bastidores para que haja um revezamento de parlamentares à frente da coordenação da bancada tocantinense em Brasília, o deputado Ângelo Agnolin (PDT) disse ao Site Roberta Tum na tarde desta quarta-feira, 15 em Brasília, que o assunto deve ser tratado pelos parlamentares no retorno do recesso, em fevereiro.
“Existe o interesse em discutir o assunto, da possibilidade de renovação", disse o deputado. Segundo Agnolin, o senador João Ribeiro (PR), coordenador da bancada, já manifestou a alguns parlamentares disposição de deixar a coordenação a partir do próximo ano.
“Não é uma discussão em torno de nomes, nem há candidaturas colocadas”, fez questão de frisar o deputado, ao deixar uma reunião na liderança do PDT no final da tarde.
Agnolin lembrou que o momento agora é de encerramento dos trabalhos deste ano. “Na semana que vem só fica a discussão do Orçamento, não é nem momento para tratar deste assunto”, destacou.
A bancada historicamente é coordenada por parlamentar ligado ao governo em exercício do mandato, independente da posição política do coordenador em relação ao grupo que se encontre à frente do comando no Estado.
(Atualizada às 14h11)
 
  
  
  
  
  
 
Comentários (0)