Agricultores recebem casas em Fortaleza do Tabocão

Famílias da zona rural do município de Fortaleza do Tabocão, a 153 Km da Capital, foram beneficiadas na última quinta-feira, 18, com 12 casas do programa PSH-Programa de Subsídio Habitacional. As casas foram entregues pelo secretário de Habitação e D...

As famílias atendidas fazem parte do Projeto Despertar, realizado pela parceria entre prefeitura e as secretarias de Habitação e Agricultura. O foco do projeto, que já atende a 20 famílias, está na agricultura familiar, na produção de hortifrutigranjeiros, que são consumidos pelas famílias, comercializados no mercado local e nos municípios vizinhos. Os assentados recebem apoio quanto a insumos e auxílio de técnicos do Ruraltins e da Prefeitura.

O agricultor Severino Pereira de Sousa é um dos beneficiados. Durante 20 anos morou em barracos de tábuas e palha, de favor em chácaras de outras pessoas, sem ter sua própria área. “Estou muito feliz, hoje tenho minha casa, e participo do projeto, planto minhas verduras e agora posso sustentar meus 5 filhos e minha esposa. Estou realizado”, frisou.

Para o prefeito João Tabocão, mudar a realizade dessas pessoas só é possível por meio da parceria. “A parceria com as secretarias e os assentados é fundamental, não teríamos condições de realizar tudo isso sozinhos”, disse.

De acordo com o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Aleandro Lacerda, investir nos pequenos municípios, principalmente na zona rural, reflete nas grandes cidades, já que há uma diminuição no êxodo rural e na favelização das cidades.

Comentários (0)