Aldo Rebelo defende parcerias e diz que Ministério vai apoiar candidaturas de Palmas e Araguaína a subsedes da pré-temporada da Copa

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, defendeu parcerias entre o Governo Federal e os estados durante a abertura do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Esporte e Lazer, que acontece nesta sexta-feira, 25, no Palácio Araguaia. O ministro disse...

Durante o Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Esporte e Lazer, que acontece nesta sexta-feira, 25, no Palácio Araguaia, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, defendeu parcerias entre o Governo Federal e os estados para potencializar a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

“A realização destes eventos são desafios, que nos motivam. Precisamos do apoio de todos. Queremos todos os estados participando, para podermos potencializar a realização da Copa e das Olimpíadas, pois estes eventos vão gerar desenvolvimento para todo o Brasil”, disse o ministro.

De acordo com Rebelo, o Governo Federal tem apoiado o Estado em vários projetos. “Temos apoiado vários projetos, inclusive o 2º tempo. Nosso interesse é acelerar as ações em parceria”, destacou o ministro, que enfatizou também o apoio federal em reformas e melhorias de centros de treinamento. “Estamos fazendo isto em todos os estados, inclusive aqui no Tocantins. Queremos que todos os estados se transformem em potências esportivas”, disse.

Palmas e Araguaína como subsedes

Falando aos jornalistas, o ministro disse também que o Ministério dos Esportes irá apoiar a candidatura de Palmas e Araguaína a subsedes da pré-temporada da Copa do Mundo. “O Ministério apoia, mas a escolha não depende somente disto, depende da Fifa e das seleções que se classificarem”, explicou Rebelo.

Incentivando Jogos

Em seus pronunciamentos o ministro afirmou que o Ministério dos Esportes irá destinar mais recursos para os Jogos Indígenas e disse que a atenção também será voltada aos Jogos Estudantis. O ministro falou ainda da importância de se instituir os Jogos Rurais, como forma de incentivar os esportes também no campo.

Fórum Nacional

O Fórum Nacional reúne secretários e gestores do Esporte e Lazer de todo o Brasil e tem o objetivo de discutir políticas públicas para o esporte. O evento contou com a presença de 20 secretários estaduais de esportes do país.

Comentários (0)