A TO-239 que liga o município de Tupiratins a BR- 153 está intransitável tem deixado os moradores da cidade isolados, sem condições de tráfegar nas estradas. A informação foi passada ao Site Roberta Tum pelo prefeito da cidade, Mauro Martins (PR) que alegou que o município está sendo esquecido pelos governantes. Segundo Martins, os pacientes que precisam se deslocar para Guaraí “empurram a ambulância para ajudar na locomoção do veículo. As estradas não existem mais, estão completamente cheias de buracos e sem pavimentação”, contou.
Conforme informou o prefeito, a mesma situação acontece com as estradas que ligam as cidades de Itupiratins e Itacajá. Segundo as informações, as estradas não receberam nenhuma manutenção em 2011, e por isso o trânsito está impossível. “Peço a compreensão do governador e do secretário de Infraestrutura do Estado para as situações das estradas da nossa região. Estamos isolados e precisamos dessas estradas para nos locomover até outras cidades”, disse Martins.
Apelo ao governo
Segundo o prefeito, durante todo o ano foi solicitado a Seinfra com ofícios e pedidos a manutenção e reparos nas estradas, mas nada foi feito. “Já estive dez vezes na Seinfra, já mandei ofício, já cobrei, solicitei as máquinas e nada foi feito. Eu peço pelo amor de Deus, olhem para nossa região. Parece que o governo esqueceu Tupiratins”, ressaltou.
Como contou Martins, o apelo para agilidade na manutenção das estradas parte também do prefeito de Itupiratins, Almir Araujo (PSDB). Martins lembra que, os dois prefeitos são da base do governo e pedem urgência na solução do problema, pois a população dos municípios tem sido prejudicado com o isolamento causando pelas péssimas condições nas estradas.
Seinfra explica
Questionado sobre o assunto, o subsecretário da Infraestutura, José Ribamar Maia Junior, afirmou ao Site Roberta Tum, que já foram feitas as contratações para a empresa que irá realizar o trabalho de manutenção e pavimentação das estradas que ligam Tupiratins a Itacajá. Segundo o subsecretário, a ordem de serviço já foi dada e garantiu que até final do mês ou início de fevereiro as obras iniciarão.
Justificando a demora e a falta da manutenção durante o ano passado nessas estradas, Maia afirmou que o primeiro ano de governo foi um ano atípico. "Pegamos o governo com várias estradas sem manutenção, falta de pagamento dos fornecedores e sem recursos. Tivemos que regularizar tudo isso, muitas estradas ainda ficaram sem reparos, mas esse ano todas já estão no cronograma de obras”, fonalizou Maia.
Comentários (0)