O Chefe de gabinete da prefeitura de Palmas, Rilton Faria da Silva confirmou ao Site Roberta Tum que cinco secretários da equipe do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) vão desincompatibilizar dia 3 de abril para se candidatar nas eleições de outubro. Segundo Rilton, o prefeito já tem conhecimento dos auxiliares que vão deixar o governo municipal mas as substituições não foram ainda sondadas.
Rilton, que é pré-candidato ao Senado pelo PT, deixará o cargo embora seu nome esteja ainda à disposição do partido e terá que ser aprovado em convenção. “Sou pré-candidato e vou buscar o apoio dos companheiros”, disse. Mesmo com a indefinição com relação à saída de Raul da prefeitura Rilton diz que pretende discutir sua pré-candidatura na sigla que já tem também o nome do senador suplente Sadi Cassol para a disputa.
O presidente do PT, Donizeti Nogueira também deixa a secretaria extraordinária de orçamento Participativo e programas especiais para tentar uma vaga de deputado federal. Também do PT, o secretário de governo, Darci Coelho também vai tentar uma vaga na Câmara dos deputados. O petista concorreu ao mesmo cargo nas eleições de 2006.
A secretária de desenvolvimento social, trabalho e emprego, Maria Helena Brito Miranda também deixa a pasta para tentar uma vaga na Câmara federal, conforme informações ao Site RT.
Júnior analisando
Rilton comentou ainda que o secretário extraordinário de Articulação Metropolitana, Júnior Luiz, que é também presidente estadual do PTN, deve deixar o cargo, mas que ainda não é certeza. Júnior já mobiliza os diretórios da sigla para discutir as pré-candidaturas e pretende se candidatar à deputado estadual.
Comentários (0)