Alunas do curso de Operador de Máquina de Costura recebem visita da presidente do Sicon

A presidente do Sicon, Maria Elieth Lobo e a gerente do Senai de Araguaína, Leidivan Lucena, visitaram nesta terça-feira,29 , as alunas que iniciaram nessa semana, as aulas dos curso de o curso de Operador de Máquina de Costura Industrial.O curso é g...

Cerca de 15 alunas que iniciaram nessa semana, as aulas dos curso de o curso de Operador de Máquina de Costura Industrial oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai Araguaína em parceria com o Sindicato das Indústrias de Confecção do Estado do Tocantins – Sicon/TO receberam nessa terça-feira, 29 de maio, a visita da presidente do sindicato eda gerente do Senai Araguaína.

Presidente do Sicon, Maria Elieth Lobo, explicou que sente muito orgulho desse curso, pois o objetivo é transformar o Centro de Educação e Tecnologia – Cetec Araguaína em uma oficina da confecção. “Nós vamos preparar vocês para trabalhar em qualquer outro Estado e por isso, precisamos que vocês venham para cá com a mente aberta para aprender e que se dediquem para conseguir terminar o curso, sendo perseverantes e tenham sucesso”.

Com carga horária de 300 hora/aula, com turma no período noturno, o curso é gratuito e direcionado para pessoas que já trabalham no setor de confecções, uma vez que, será voltado para o aperfeiçoamento desses profissionais.

Presente durante a visita, a gerente do Senai Araguaína,Leidivan Lucena, reforçou as alunas que esse é o primeiro curso que abrangerá as demandas do mercado da confecção, teve toda a programação e conteúdo adaptados e que é também o resultado do compromisso do Senai e Sicon com agratuidade. “Nós apoiamos o sindicato nessas iniciativas para que mais pessoaspossam se qualificar e atuarem de forma eficaz em sua área”.

Durante o curso, os alunos receberão todo o material didático como linhas, tecidos e apostilas, além de noções sobre tecidos emgeral, tecido plano, malha, peças íntimas, modelagem, risco e corte, maquinário básico e de tecnologia avançada, bem como segurança do trabalho e sustentabilidade, como, por exemplo, o que deve ser feito com os restos detecidos. (Assessoria)

Comentários (0)