Alunos da Etsus estão sem finalizar curso em Radiologia por falta de equipamento: compra estaria em fase de licitação

Cerca de 37 alunos da Etsus estão sem fazer estágio e finalizar o curso técnico em Radiologia por falta de um equipamento que mede o nível de radiação.A informação é do aluno, Neyton Gonçalves, que informou ao Site Roberta Tum que há 9 meses os est...

O aluno do curso de Radiologia da Escola Técnica de Saúde Doutor Gismar Gomes (ETSUS-TO)  informou ao Site Roberta Tum nesta quinta-feira, 9, que por falta de um equipamento chamado dosimetro, que mede o nível de radiação do corpo, uma turma de aproximadamente 37 alunos não está fazendo estágio e  não concluíu o curso. A turma, segundo informou Gonçalves, era para ter finalizado as aulas em dezembro do ano passado.

Gonçalves informou também, que os alunos já fizeram até o Trabalho de Conclusão de Curso, só que sem o estágio não podem conseguir o diploma. "Por causa disso, já perdi dois empregos”, informou.

Ainda segundo informações repassadas pelo aluno, diversas ligações foram feitas para a escola na tentativa de obter um posicionamento sobre o assunto, mas nenhuma previsão foi dada de quando o equipamento vai chegar. “Já ligamos lá várias vezes, ficam nos transferindo e nunca nos dão uma resposta de quando esse problema será resolvido. Queremos uma solução porque desde dezembro do ano passado era para termos concluído o curso, mas por causa disso, a gente continua esperando”, reclamou.

Em fase de licitação

A técnica responsável pelo curso, Iolanda Maria Batista, informou que o aparelho está em fase de licitação. “Não temos um prazo de quando o equipamento vai chegar. Fizemos o pedido de licitação desse equipamento em novembro do ano passado e até hoje o processo está em trâmite”, explicou.

Questionada sobre o porque do equipamento não ter sido adquirido antes, a responsável não soube explicar, mas informou que sem o aparelho os alunos não podem colar grau. “Quando comecei a trabalhar aqui o processo de licitação já estava acontecendo, então não sei por que o equipamento não foi pedido antes”, explicou.

A técnica esclareceu ainda que quando o aparelho chegar os alunos terão que cumprir mais quatro meses de estágio antes de conseguir o diploma.

Comentários (0)