Ainda em greve, os alunos de direito da Faculdade Católica do Tocantins – Facto convocaram para a próxima segunda-feira, 26, uma assembléia geral com a presença de pais, alunos e professores. Reunidos no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins – OAB, às 19h, a comissão de greve irá apresentar os avanços na negociação com a instituição e os pontos que não foram debatidos nem respondidos pela União Brasiliense de Educação e Cultura – Ubec.
“Continuamos ainda a paralisação. Convocamos uma assembléia geral para apresentar aos acadêmicos, pais e professores, o que conseguimos e o que não conseguimos. Na assembléia também iremos deliberar se vamos continuar a greve ou vamos paralisar a manifestação”, disse Jones Soldera, membro da comissão de greve.
Ubec
Ainda segundo Jones Soldera, a Ubec, instituição mantenedora da Facto não trouxe nenhuma novidade diante dos fatos já expostos. A instituição mantém a atual diretora da faculdade, Clarete de Itoz e se nega a fazer uma intervenção no curso.
OAB estuda o caso
Jones Soldera ainda ressaltou que a Ordem dos Advogados do Tocantins – Seccional Tocantins – OAB está terminando o relatório com seu parecer sobre a situação que será analisada pela diretoria da OAB e enviado ao Ministério da Educação posteriormente. Os alunos acreditam em uma possível intervenção do curso pela OAB.
Comentários (0)