Alunos de Educação Básica e Educação profissional colam grau

O Programa, que unifica o nível médio do SESI e cursos profissionalizantes do SENAI, será expandido nas Unidades Operacionais de Araguaína, Palmas e Gurupi no ano de 2012....

Uma noite de muita alegria e conquistas marcou solenidade de formatura da última turma de 2011 do Programa de Educação Básica e Educação Profissional- EBEP, nesta terça-feira, 13, no auditório do SEBRAE, em Palmas. O Programa é uma realização do Serviço Social da Indústria- SESI e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI. A turma é formada por concluintes do Ensino Médio, auxiliares de recursos humanos, assistentes administrativos e operadores de microcomputadores.

Representando o presidente da Federação das Indústrias do Tocantins- Sistema FIETO, Roberto Pires, o chefe de gabinete da presidência, José Roberto Fernandes falou da importância da ação articulada entre o SESI e SENAI para a indústria tocantinense. “A indústria e a economia tocantinense precisam de pessoas polivalentes. Tive o prazer de participar das discussões iniciais do Programa EBEP e hoje vejo que a ação deu certo e, a cada dia, se destaca. Nada mais prático do que oferecermos uma formação ampla e facilitar a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho”, disse Fernandes.

O Programa, que unifica o nível médio do SESI e cursos profissionalizantes do SENAI, será expandido nas Unidades Operacionais de Araguaína, Palmas e Gurupi no ano de 2012, segundo informações da gerente do Centro de Treinamento do SENAI de Palmas, Leidivan Dias Lucena.

“No nosso planejamento para 2012 está prevista a ampliação da oferta de vagas do EBEP nas três Unidades Operacionais [Araguaína, Palmas e Gurupi]. Realizaremos educação de jovens e adultos e educação profissional. O EBEP hoje é um programa consolidado, que promove uma forma de educação diferenciada especialmente para o setor industrial. Esta solenidade marca o êxito do Programa no Tocantins e é também uma evidência de que estamos no caminho certo”, afirmou a gerente.

Para incrementar as atividades em sala de aula no ano de 2012, o gerente da Unidade do SESI em Palmas, Edson Cabral, disse que os professores darão aulas mais dinâmicas e criativas. Segundo ele, a intenção é despertar o interesse e motivar aqueles alunos que passam o dia todo trabalhando.

“Temos alcançado as nossas metas e, para dar continuidade às ações, em 2012 queremos introduzir aulas mais criativas para que os alunos que passam o dia todo trabalhando tenham maior proveito em sala de aula. Este ano o Programa EBEP, no Tocantins, obteve um êxito maravilhoso. Vários alunos passaram no vestibular e conseguiram vagas no mercado de trabalho. Esta turma expressou, na aula da saudade, alegria e motivação na proposta de um futuro melhor. Foi um ano de muitas conquistas para a Unidade do SESI de Palmas”, destacou Cabral. (Da assessoria)

Comentários (0)