Os mais de trezentos alunos do Projeto Carrossel do SESC vão ter um sábado diferente. Eles vão poder conferir o documentário "B1 - Tenório em Pequim" sobre o judoca Antônio Tenório. Medalha de ouro nas paraolimpíadas de Atlanta-1996, Sidney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008, o documentário mostra a preparação do judoca, um pouco da história da sua família, a rotina dos treinos e o relacionamento com os colegas. Outro ponto mostrado é a relação de Tenório com um judoca mais novo, também com problemas de visão, que segue os conselhos do campeão para melhorar seu desempenho.
B1 acompanha Tenório desde os treinos até à final dos Jogos Paraolímpicos de Pequim, na China, em 2008. O nome do filme faz referência à categoria em que o judoca compete com atletas completamente cegos (B1). Na B2, competem judocas que têm percepção de vultos, e na B3, quem vê com alguma definição de imagem.
O atleta chega a Palmas na sexta-feira (01/06) onde participará a noite da exibição do documentário às 19h30 para convidados no Cine SESC Palmas.
No domingo ele participa do 7º Fest SESC – Copa Antônio Tenório de Judô, que acontece a partir das 09h na quadra poliesportiva do Centro de Atividades do SESC.
7º Fest SESC – Copa Antônio Tenório de Judô
Em 2012 o Fest SESC chega a sua sétima edição e contará com a presença do tetracampeão paraolímpico Antônio Tenório. Com a vinda do judoca, a edição deste ano também passa a se chamar Copa Antônio Tenório de Judô. O evento realizado pelo SESC com o apoio da FEJET tem como objetivo promover a integração e fomentar a prática do esporte. Para o Diretor Regional do SESC, Marco Antonio Monteiro, o Fest SESC busca incentivar os participantes de todas as idades. “A participação dos alunos do Projeto Carrossel e de associações convidadas ajuda a fomentar valores como a ética, respeito ao próximo e a importância de competir”, ressaltou.
O 7º Fest SESC – Copa Antônio Tenório de Judô será realizado no dia 03/06 na quadra poliesportiva do Centro de Atividades do SESC (502N), a partir das 09h. A entrada é gratuita.
Projeto Carrossel
Atendendo aproximadamente 300 crianças e jovens entre sete e 12 anos, o projeto surgiu com o objetivo de promover a inclusão social através de atividades esportivas. Preferencialmente para crianças e adolescentes oriundas de famílias de baixa renda.
São atividades de judô, xadrez, natação, coral e atividades sócio-educativas, voltadas à cultura, lazer, saúde, assistência e turismo. As ações são realizadas no Centro de Atividades do SESC e no Tênis SESC de Palmas três vezes por semana. Os alunos são divididos por idades e grupos.
Para participar o aluno tem a obrigatoriedade de estar matriculado na rede pública e frequentar o projeto no contra-tempo da escola. O Carrossel tem o apoio de empresas, que dão suporte ao SESC na viabilidade do projeto.(Da assessoria)
Comentários (0)