Amastha afirma que não há condições do PP compor com Luana e aponta trabalho para consolidação de terceira via

Durante entrevista ao Site Roberta Tum, o pré-candidato do PP à prefeitura de Palmas, Carlos Amastha, informou que não existe condições de apoiar a candidatura da deputada Luana Ribeiro (PR) e destacou que vê a necessidade de se construir a terceira ...

O empresário e pré-candidato a prefeito de Palmas pelo PP, Carlos Amastha, falou ao Site Roberta Tum sobre as intenções do partido para as eleições deste ano na Capital e destacou que a sigla não entra em uma campanha apoiando um candidato do PR. “Não existe condições de apoiar a Luana pela condução política que o seu grupo tem levado na Capital”, destacou ao se referir à condução do grupo do PR com relação ao Plano Diretor de Palmas.

Questionado sobre a presença do PP na reunião do denominado “grupo dos oito”, Amastha informou que o partido foi representado pelo vice-presidente da regional do PP em Palmas, Tiago Andrino, e disse que gostou das resoluções da reunião. “O PP não abre mão da discussão pragmática da cidade e por isso não há condições de sentar e falar de política com um grupo que defende uma expansão do Plano Diretor da forma que está sendo proposta, por exemplo”, destacou o pré-candidato.

Sem sinergia com PT municipal

Sobre a possibilidade do apoio do prefeito Raul Filho (PT) à candidatura da deputada Luana Ribeiro (PR), Amastha destacou que as atitudes do prefeito não correspondem as atitudes do PT, que é um partido de esquerda. “Não temos uma sinergia com o PT de Palmas”, destacou ao informar que o prefeito devia retirar a proposta de alteração do Plano Diretor da pauta da Câmara.

Na oportunidade, Carlos Amastha destacou ainda que o PP é um partido fiel à base que apoia a presidente Dilma Rousseff (PT) e é configurado como um partido de centro-esquerda. “Por esse motivo que a sigla não discute política com partidos de direita”, informou o pré-candidato ao destacar que a discussão política tem que acontecer com partidos afins.

Terceira via

Durante a entrevista, Amastha informou, ainda, que o PP junto ao PSB e PCdoB, estão trabalhando em conjunto para levar a diante uma terceira via na Capital. “A nossa idáia é construir uma terceira via,pois temos que saber quem é Palmas e discutir o futuro da cidade”, destacou.

Amastha informou também que não pode estar em um grupo que ataca ou defende o Paço ou o Palácio. “Nós queremos agrupar as idéias, debater e trazer uma nova proposta para a Capital. O grupo está unido em um único objetivo e independente de quem seja o candidato, os três partidos estão trabalhando em um mesmo projeto de governo", finalizou.

Comentários (0)