Amélio Cayres deixa oposição e passa a apoiar governo

Deputado da região Norte consulta sua base e decide apoiar o governo Marcelo Miranda. REforço chega depois do rompimento do PT com o governo e ajuda reforçar a base...

O deputado estadual Amélio Cayres (PR) anunciou nesta terça-feira, 7, que não é mais oposição ao governo Marcelo Miranda (PMDB). Cayres disse que fez uma reunião na semana passada com os prefeitos de sua base de apoio e decidiu fechar com o governo.

O parlamentar disse que, a partir de agora, pretende votar com o governo na Assembléia Legislativa (AL). Ele, inclusive, já assinou projetos de lei apresentados pela bancado do governo nesta terça-feira.

Sem Amélio Cayres, a oposição encolhe na AL encolhe mais ainda. Agora são seis deputados oposicionistas: Stalin Bucar (PSDB), Raimundo Moreira (PSDB), Marcelo Lelis (PV), José Geraldo (PTB), Cacildo Vasconcelos (PP) e Luana Ribeiro (PR).

Raimundo Palito (PP), Pastor Pedro Lima (PR) e a partir desta terça-feira, Amélio Cayres, são oficialmente da oposição, mas votam com o governo.

Além dos utistas, há os petistas Manoel Queiroz e Solange Duaílibe. Os dois, teoricamente são da oposição. Mas na prática, Queiroz não quer ser contra o Palácio Araguaia e Solange foi para a oposição há pouco tempo. Ela não tem sido dura com o governo.

Comentários (0)