Foi protocolado na tarde desta quinta-feira, 11, no gabinete do secretário de Segurança Pública do Tocantins, João Fonseca Coelho, um ofício de Moção de Elogios ao trabalho realizado pela delegada de polícia, Celina Ribeiro Coelho da Silva, no comando das investigações sobre o assassinato do assistente social Paulo Sérgio Porto, que ocorreu em julho deste ano. Celina deixou as investigações na última semana ao ser transferida para Natividade.
O documento foi protocolado pela presidente do Conselho Regional de Serviço Social do Tocantins (CRESS), Rosinalva da Silva Alves, também pelo presidente do Grupo do Ipê Amarelo (GIAMA), Renilson Cruz, e ainda amigos de Paulo Sérgio. A Moção de Elogios foi a forma encontrada pelos amigos, em sua maioria assistentes sociais, de externar à delegada, o agradecimento pela forma como ela presidiu as investigações.
Representando os amigos do assistente social, o jornalista Ramiro Bavier, que esteve acompanhando as investigações, disse que o trabalho da delegada foi significativo. “Ela em poucos dias à frente das investigações conseguiu capturar o primeiro suspeito.”, lembra ele.
Agora quem comanda o caso do assassinato de Paulo Sérgio, é o delegado, Márcio Girotto. Ramiro Bavier e Rosinalva da Silva, estiveram na redação do Site Roberta Tum e disseram acreditar que o trabalho do delegado Girotto também será significativo: “Esperamos que ele resolva e que logo possamos também protocolar uma Moção de Elogios ao trabalho dele.” disse Rosinalva.
Entenda
O assistente social, Paulo Sérgio porto, foi encontrado morto às margens da TO-010. Dois suspeitos já foram presos. O delegado responsável pela investigação do caso, Márcio Girotto, disse em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, 11, que pretende concluir o inquérito em até 30 dias.
Comentários (0)