Andrino perde apoio de Wanderley na capital e Gomes pode perder vereadores

Problemas internos estão provocando baixas na campanha de Tiago Andrino a federal. Wanderley Barbosa e Marilon devem deixar campanha do candidato do prefeito. Eduardo gomes pode perder vereadores...

Barbosa discursando no comitê de Andrino
Descrição: Barbosa discursando no comitê de Andrino Crédito: Lourenço Bonifácio

Aliado de Amastha desde a campanha de prefeito, o deputado Wanderley Barbosa(SD) está rompendo a dobradinha que tinha na capital com o candidato Tiago Andrino a federal.

 

A informação corre solta nos bastidores há dois dias, mas hoje, líderes de Barbosa confirmam ter recebido ligação do deputado informando o rompimento e o motivo: falta de cumprimento dos compromissos assumidos.

 

A perda deve representar um baque na expectativa de votação de Andrino na capital. Uma fonte ouvida pelo portal afirma que a coordenação do ex-secretário e pupilo de Carlos Amastha espera 15 mil e não entre 20 e 30 mil votos para Andrino na Capital.

 

Gente ligada ao staff de Amastha garante que o motivo para o rompimento de Wanderley é outro: ciúmes da campanha do vereador e candidato a estadual Major Negreiros.

 

Também de Taquaruçu, Negreiros disputa espaço com Wanderley, nesta eleição, após ter dividido os votos do distrito de Taquaruçu com Marilon Barbosa nas eleições de 2012.

 

Já o pessoal ligado a Wanderley afirma que Amastha tem claramente privilegiado Negreiros em tudo, especialmente na estrutura de campanha oferecida. 

 

 

Conversando com Gaguim e Irajá

 

 

Sem atender Andrino nos últimos dias, Wanderley abriu conversações com dois outros candidatos a federal: Carlos Gaguim e Irajá Abreu. Deve se decidir entre os dois nos próximos dias.

 

O afastamento já foi sentido pelo Paço, e a consequência pode ser o desligamento da secretária Berenice Barbosa. A um professor da rede ela disse esta semana que não sabe se vira o mês de setembro para outubro no cargo.

 

Marilon Barbosa, por sua fez, já avisou a coordenação de Andrino na capital que pode se afastar.Ao T1 ele disse que ainda está no projeto, mas pode se afastar nos próximos dias. 

 

 

Gomes também pode ter perdas

 

 

Partiu também do vereador  Marilon esta semana um ultimato para o candidato a senador Eduardo Gomes, que tem o apoio da maioria dos vereadores de Palmas: se até segunda-feira que vem os compromissos não forem cumpridos com ele, deixa a campanha para apoiar a senadora Kátia Abreu (PMDB). O recado chegou através de companheiros.

 

Além de Marilon, outros vereadores estão insatisfeitos. Um deles conversou com o portal: “o problema do Gomes é que não está cumprindo nada”. Leia-se: campanha fraca de dinheiro.

 

A debandada de vereadores da campanha de Gomes pode refletir em novas perdas para Andrino. Vereadores ligados à Júnior Coimbra e que apoiam Andrino, estariam também cogitando a troca de federal.

 

A verdade é que nesta reta final, muita coisa ainda pode rolar mudando o jogo na eleição proporcional. Refletindo diretamente na majoritária.

 

Quem viver, verá.

 

Comentários (0)