Antes de empossar nove secretários, Gaguim não descarta novas mudanças na equipe

Na tarde desta quarta, 31, o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) vai empossar novos secretários e auxiliares de governo. Antes da solenidade de posse, Gaguim alertou que novas mudanças podem acontecer à qualquer momento de acordo com as necessid...

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) em entrevista ao Site Roberta Tum após reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico disse que à qualquer momento pode acontecer novas mudanças no governo. “À qualquer hora podemos estar realizando mudanças”, admitiu o governador após ser questionado sobre alterações em algumas secretarias.

Na tarde desta quarta, 31, devem assumir na Secretaria de Habitação, Márcio Spindola, no Instituto de Terras do Tocantins, Onofre Marques, na Superintendência do Procon, Sérgio Lorentino, no Prodivino, José Messias Araújo, na Jucetins, Ercy Filho e na Ciência e Tecnologia, Márcia Barbosa. Na secretaria de Educação o administrador Renato Jayme deve assumir e Diomar Naves deve tomar posse na Fundação Cultural do Estado. Na pasta de Recursos Hídricos, Clemente Barros tomará posse.

Nesta terça, 30, o governador empossou o novo comandante da PM, o coronel Benvindo Sousa Sobrinho. O governador não descartou novas mudanças de acordo com a necessidade.

Com pretensões eleitorais deixam hoje o governo o senador Leomar Quintanilha (PMDB) da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, José Augusto Pugliesi (PMDB) do Instituto de Terras do Tocantins, o deputado estadual Eduardo do Dertins (PPS), Vilmar Alves de Oliveira da Junta Comercial do Tocantins e Melquisedec Aires, presidente do Prodivino.

ADI dos Comissionados

Questionado pelo Site Roberta Tum sobre o andamento das medidas do governo para contornar as possíveis demissões após o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade, o governador disse que não há novidades com relação ao assunto. Sobre o questionamento do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Sintet com relação à terceirização dos serviços para conter algumas demissões o governador disse que essa decisão cabe ao governo.

“Quem administra é o governador”, falou completando ainda que o Sintet tem que cuidar da parte funcional dos servidores.

Reunião do Conselho

O governador é o presidente do Conselho e empossou hoje novos membros na entidade, dentre eles o deputado estadual José Geraldo (PTB) que representa a Assembléia Legislativa. Na reunião o governador enumerou as prioridades no planejamento estratégico do Estado como a implementação do sistema produtivo. O conselho vai analisar recursos e investimentos.

Comentários (0)