Ao apresentar novo Portal da Transparência, governador anuncia decreto para realização do concurso do Quadro Geral

O anuncio da assinatura do decreto que autoriza a realização do concurso público do quadro geral do Estado, foi feito pelo governador Siqueira Campos durante a apresentação do novo Portal da Transparência, em reunião com secretários e imprensa, na ma...

O governador Siqueira Campos (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, 24, a assinatura do decreto que autoriza a realização do novo concurso do quadro geral do Estado. O anúncio foi feito durante reunião que ocorreu nesta manhã, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, na qual foi apresentada uma versão mais moderna e detalhada do Portal da Transparência. O decreto para a realização do concurso deve ser publicado ainda no Diário Oficial desta quarta.

O governador disse que este é um ano de contenção de gastos e até o anúncio da assinatura do decreto que permite a realização do concurso público do quadro geral é cauteloso. Siqueira Campos afirmou que a realização do concurso é de suma importância principalmente para com aqueles que permaneceram inscritos após o cancelamento do certame passado. “As coisas certas precisam ser feitas na hora certa”, enfatizou. O governador não divulgou a data em que o novo certame deve acontecer, mas disse que todas as informações necessárias e que poderão ser divulgadas agora, serão publicadas junto ao decreto. 

Na reunião o governador anunciou ainda que também será assinado hoje o decreto que determina o recadastramento dos servidores públicos, civis e militares do Estado. Para ele, o momento é de reorganizar as pastas. Siqueira Campos também cobrou que os secretários dêem ordem a administração de cada secretaria. “O governo que trabalha de forma honesta não tem nada a esconder. Esse portal que está sendo lançado hoje tem que ser totalmente transparente ou então não precisa ser publicado”, disse o governador.

O governador foi enfático ao dizer que não terá consideração com quem comete deslizes na administração. “Eu não vou ter nenhuma consideração, dó ou piedade com quem comete um deslize”, disse se referindo aos possíveis funcionários fantasmas que após denúncia, estão sendo investigados. O governador garantiu punição exemplar para os supostos "deslizes".

Promoção de militares

Durante a reunião o governador também falou sobre a promoção de policiais militares. “Eu não vou admitir que a polícia militar do Estado seja alvo de piadas e chacotas como a ‘polícia de coronéis’. Eu não quero a polícia militar como cabo eleitoral de ninguém muito menos minha”, disse o governador que afirmou ainda que as promoções agora só acontecerão em caráter excepcional, em casos de real merecimento.

Ele prometeu uma reorganização da polícia militar para dar maiores condições de policiamento nas ruas. “Hoje eu não posso colocar os coronéis para fazerem policiamento ostensivo nas ruas. A polícia precisa de soldados”, disse o governador, que acrescentou pretender recrutar mais soldados no ano que vem.

Portal da Transparência

Ao lançar o novo Portal da Transparência, o governador disse que o mesmo permite que tanto a imprensa quanto a sociedade em geral possa olhar mais de perto as contas públicas. Ele aproveitou para cobrar dos secretários presentes. “Eu peço aos senhores firmeza na fiscalização e defesa do patrimônio público”, disse. O portal deve estar em pleno funcionamento até o final do dia. (Atualizada às 12h10)

Comentários (0)