Ao assumir funções na Fazenda, José Jamil reconhece trabalho de Sandro Rogério e diz que pretende dar continuidade à ações

O novo secretário da Fazenda, José Jamil, empossado na tarde de ontem já recebeu o cargo do ex-secretário Sandro Rogério. Segundo as informações da assessoria da Sefaz, Jamil reconheceu o trabalho de Sandro à frente da pasta e disse que pretende dar ...

O novo secretário da Fazenda José Jamil Fernandes, empossado nesta terça-feira, 21, pelo governador Siqueira Campos, já recebeu o cargo do ex-secretário Sandro Rogério Ferreira. José Jamil obteve informações sobre o funcionamento da Sefaz e foi apresentado ao corpo técnico e administrativo da Secretaria, juntamente com o secretário Executivo da Fazenda, Claudeci Bandeira Brito.

“Não pretendo mudar nada para não atrapalhar o fluxo de serviço que vinha sendo executado”, disse o novo titular da Fazenda, que reconheceu o bom trabalho desenvolvido até aqui por Sandro Rogério. “Houve um trabalho, um custo, e isso precisa permanecer para o equilíbrio fiscal e financeiro do Estado”.

José Jamil Fernandes pediu a compreensão e o apoio de toda a equipe da Fazenda nesse momento e disse que se sente seguro na nova missão, depois de 16 anos de ausência do Executivo, período em que desempenhou a função de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Perfil

José Jamil Fernandes Martins é natural de Pirapora, Minas Gerais. Formado em Economia pela Universidade Católica de Goiás, especialista em Bancos de Desenvolvimento e mestre em Economia pela USP. É funcionário de carreira aposentado do Banco do Brasil e já ocupou a Superintendência da Caixa Econômica do Estado de Goiás e a Presidência da Companhia de Seguro daquele Estado.

No Tocantins, ocupou o cargo de Secretário de Planejamento, nos anos de 1989 e 1990, e de Secretário-Chefe do Sistema Estadual de Planejamento, a partir de janeiro de 1995, cargo que desempenhou até ser nomeado para o TCE, onde tomou posse como Conselheiro em 6 de março de 1995. Presidiu o Tribunal de Contas no biênio 2003/2004 e foi reconduzido para novo mandato no biênio 2005/2006. Em 21 abril de 2011, completou 70 anos e se aposentou compulsoriamente.

Na área acadêmica, foi professor do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA), da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

(Da Ascom Sefaz)

Comentários (0)