Ao promover bombeiros, governador diz que fará tudo para baixar tarifa de energia elétrica

Nesta sexta-feira, 1º de julho, o governador Siqueira Campos concedeu promoção a 241 bombeiros. Destas 236 foram por excepcionalidade e cinco promoções post mortem. Na ocasião o governador reforçou que não concorda com o aumento da tarifa de energi...

Ao promover 241 bombeiros na manhã desta sexta-feira, 1º de julho, o governador Siqueira Campos falou sobre o aumento da tarifa de energia elétrica e afirmou que fará tudo para reduzir o valor da mesma. “Eu não concordo e já deixei isso bem claro. Eles queriam que o aumento fosse de 12%, conseguimos reduzir para o valor que está, mas mesmo assim está muito alto”, disse o governador.

 “Eu vou estudar muito e vou encontrar uma forma de fazer com que a energia seja baixada porque o povo não merece isso. O valor está um absurdo”, afirmou o governador. Também presente no evento o secretário de Planejamento, Eduardo Siqueira, reforçou o desejo do governo em baixar a tarifa. “O governador já disse que não concorda e tudo o que for necessário fazer para baixar o valor vai ser feito. Com seriedade e com firmeza o governo vai buscar as medidas cabíveis”, disse o secretário.

Promoções

O governador promoveu 241 membros do Corpo de Bombeiros que atendiam aos requisitos de promoção, destas cinco post mortem. A corporação conta com um efetivo de 444 bombeiros. Na ocasião, o governador parabenizou a corporação e destacou o orgulho que a mesma lhe causa. “Estou aqui mesmo com precaríssima condição de saúde, com infecção de garganta, para deixar claro que vocês são um orgulho para todos nós e eu quero prestar meu reconhecimento pelo serviço que vocês prestam”, disse o governador.

O governador ainda reiterou que deseja que a Corporação permaneça em todas as regiões do Estado. “Eu não quero deixar o governo sem que os bombeiros estejam em todas as regiões e estejam bem estruturados. Nós vamos fazer uma mudança transformadora em nosso estado e esse negócio de olhar para trás não dá mais, nós temos que construir o futuro", disse o governador.

Em seu discurso, o Siqueira Campos falou da responsabilidade da atual gestão e pediu, ainda, que a Corporação não se comporte como cabo eleitoral. “Vocês não podem assumir a função de cabo eleitoral, o que vocês estão recebendo é porque merecem e não tem que me devolver nada por isso. Nós temos responsabilidades, já estamos em julho, mas temos que ver como estavam as contas do governo em julho passado. Nós estamos pagando contas, são mais de R$ 200 milhões que poderiam estar sendo empregados nos bombeiros”, disse Siqueira Campos.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Heraclides Pereira Filho, todo o avanço alcançado pela corporação é devido a Siqueira Campos. “Foi somente com o governador que o Corpo de Bombeiros avançou. É impossível tentar apagar a verdade, o Tocantins só avança quando Siqueira está no comando.Nunca houve tanta valorização e reconhecimento como está ocorrendo agora”, destacou o coronel.

Na oportunidade, em entrevista, Eduardo Siqueira pediu desculpas por nesta quina-feira, 29, ter divulgado em seu twitter, equivocadamente, que o governo iria promover todos o bombeiros. “Peço desculpas a quem eu desinformei, a informação foi equivocada mas é que eu fiquei tão feliz”, contou o secretário.

Homenagem

Siqueira Campos foi homenageado pela corporação e recebeu um capacete do tipo gallet, modelo que utilizado pelos bombeiros do Tocantins. Também foram homenageados e receberam o certificado “Amigo do Bombeiro” a subsecretária de apoio ao governador, Maria Teresa Rocha, o capitão de fragata da Marinha, Paulo César Potiguara de Lima, e o tenente coronel Marco Antônio Martin da Silva, comandante do 22º Batalhão.

Comentários (0)