O deputado federal Moisés Avelino reafirmou ao Site Roberta Tum na tarde desta segunda, 19, que continua firme no apoio ao ex-governador e pré-candidato ao governo, Siqueira Campos (PSDB). No entanto ele admitiu que “um fato novo muito sério” pode mudar sua posição.
Avelino está em Brasília e frisou que seu intuito é fazer palanque junto com a União do Tocantins porém, essa confirmação pode vir apenas em julho no fim das composições. O peemedebista não vê impossibilidade em uma aliança do partido com o PSDB nem com a formação de um chapão.
“Seria bom porque aí eu estaria junto com o partido”, frisou. No entanto, Avelino diz que o quadro tende a não mudar no que diz respeito às composições do partido e com isso a sigla deve manter a pré-candidatura do governador Carlos Henrique Gaguim. “Não vejo como mudar”, disse.
Sua posição de apoiar Siqueira é pessoal, mas Avelino garantiu que outras correntes da sigla também querem composição com o ex-governador. Até o momento só ele e o presidente da Associação Tocantinense de Municípios e prefeito de Santa Fé, Valtenis Lino declararam apoio ao tucano.
Avelino esteve junto com o Siqueira no sábado, 17, em Paraíso do Tocantins, mas disse que o encontro foi apenas casual. “Já conversei com ele antes em particular”, frisou.
Sem diálogo
O deputado não esteve na última reunião da sigla dia 8 e disse ainda que não dialoga com os companheiros da sigla. “Não tenho diálogo com a cúpula quem está à frente agora é o atual presidente e o governador”, disse completando ainda que está na retaguarda nesse momento.
Comentários (0)