Um antigo morador da cidade de Pequizeiro (TO), Itagiba Rocha Machado, aposentado de 67 anos, entrou em contato com o Site Roberta Tum para pedir ajuda para procurar oito filhos de seu sogro. Segundo informou seu ex-genro, Wagner Xavier, após Itagiba sair do Tocantins para morar em Roraima, em 1986, ele perdeu o contato com a família. Segundo as informações, o aposentado foi casado com Cleuza Ribeiro da Silva.
De acordo com Xavier, o sogro saiu de casa para tentar a sorte no garimpo e nunca mais retornou ao Tocantins. Segundo explicou, após alguns anos Itagiba se casou, constituiu nova família e hoje tem mais cinco filhos, mas nunca esqueceu dos familiares que deixou no Estado.
Ainda segundo informações de Xavier, o aposentado é analfabeto e perdeu o contato com a família que deixou em Pequizeiro, após seus últimos filhos terem rasgado os números dos telefones e os documentos que estavam dentro de sua carteira. “ Eram todos crianças, eles pegaram a carteira dele e rasgaram tudo que estava dentro. Não foi por maldade, estavam brincando e desde então meu sogro perdeu o contato”, afirmou Xavier.
Segundo informações repassadas por Xavier, os filhos de seu Itagiba que ficaram no Tocantins em 1986 foram: Sebastião Rocha da Silva, Vanilda Rocha da Silva, Ivan Rocha da Silva, Uberdon Rocha da Silva, Adilson Rocha da Silva, Sonilda Rocha da Silva, Maria Helena Rocha Silva e Calma Rocha da Silva.
Saudades
De acordo com Xavier, o sogro sente muito a falta dos filhos, mas teme o encontro com os mesmos depois de todos esses anos e o maior desejo do aposentado é explicar o que aconteceu. “Meu sogro fala muito nos filhos. São 26 anos longe. Ele tem medo de como eles irão reagir, mas quer muito encontrá-los e explicar o que aconteceu”, ressaltou.
Contato
Ainda segundo as informações, no ano de 2002 Itagiba tentou contratar um detetive para localizar os filhos, mas não foi possível por não ter condições financeiras. “O Itagiba tentou contratar um investigador, mas na época era R$2 mil reais, ele não tinha esse dinheiro”, explicou.
Quem tiver notícias dos familiares pode entrar em contato pelos telefones (95)9135-6305 e comercial (95)4009-1539 (Companhia Energética de Roraima) e falar com Wagner Xavier.
Comentários (0)