O presidente do diretório regional do PT, Donizete Nogueira confirmou há pouco ao Site Roberta Tum o encontro do prefeito Raul Filho com o governador Carlos Gaguim em Brasília mais cedo. Os dois almoçaram juntos e conversaram sobre o quadro político do Estado depois de um longo período de distanciamento, marcado por muitas polêmicas.
Esta tarde, Raul e Donizete entram em reunião com a nacional do partido, para debater a pré-candidatura do prefeito da capital ao governo do Estado. “Estamos trabalhando com a nacional para que a decisão de lançar a candidatura de Raul não seja isolada. A conjuntura é muito dinâmica mas podemos caminhar para a retirada de um indicativo, de acordo com a resolução tomada no congresso nacional do partido”, argumentou Nogueira.
Raul não disputará senado
O presidente regional descartou a possibilidade de que o PT ocupe a posição de vice numa chapa encabeçada pelo PMDB. “Não existe a possibilidade de o PT pleitear, nem aceitar a posição de vice. Estamos pleiteando a cabeça de chapa”, afirmou.
Na possibilidade do PT compor numa chapa para apoiar outro candidato, o Donizete disse que o único cargo aceitável seria uma senatoria, mas não para ser disputada pelo prefeito Raul Filho. “Em última hipótese o partido poderá discutir a senatoria, mas o próprio Raul já descartou a possibilidade de disputar esta vaga”, sustentou.
As conversações continuam em Brasília durante a tarde. Segundo o presidente a conversa com o senador João Ribeiro não avançou para definição de apoio. “O senador expôs seu pensamento, e se mostrou aberto a continuar dialogando com o PT”, desconversou Donizete. (Colaborou Maria José Cotrim)
Comentários (0)